• 19/03
    • Abertura

    • Solenidade de Abertura

    • Palestra Luiz Felipe Scolari

  • 20/03
    • Palestra José Luiz Tejon Megido

    • Palestra Carlos Augusto Grabois Gadelha

  • 21/03
    • Palestra Jussier Ramalho

PALESTRANTES

Luiz Felipe Scolari

Luiz Felipe Scolari

Técnico pentacampeão mundial, mais conhecido como Felipão, começou a sua carreira futebolística aos 17 anos, jogando nos juvenis do Aimoré, de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Em 1982, abandonou a carreira de jogador e iniciou a de técnico do CSA, em Alagoas, atuando depois em diversos times, como Juventude, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, entre outros. Em 2001, foi convocado a dirigir a Seleção Brasileira, conquistando, em 2002, a Copa do Mundo FIFA e, em 2013, a Copa das Confederações FIFA. Conduzindo sua equipe com “mão de ferro”, busca garantir a união e obter o sucesso, por isso recebeu prêmios, como o Melhor Treinador da América do Sul, Melhor Treinador do Mundo e Melhor Treinador da Copa das Confederações. Em suas palestras, aborda a disciplina, a dedicação e o empenho, o respeito com o ser humano, como lidar com as vitórias e derrotas, os princípios de vida, a importância da comunicação, as formas de liderança, os conceitos de equipe, a adaptação a novas situações e trabalhando sob pressão, dando exemplos de como conseguir conquistar um objetivo. Scolari possui como princípio básico que todas as pessoas devem se preparar antecipadamente para, quando as oportunidades passarem, estarem prontas para agarrar a sua chance, independentemente da classe social, profissão, trabalho e objetivos.

José Luiz Tejon Megido

José Luiz Tejon Megido

Uma das maiores autoridades nas áreas de Gestão de Vendas, Marketing em Agronegócio, Liderança, Motivação e Superação Humana, é palestrante Top Five do Prêmio Estadão RH 2012/2013. Mestre em Arte e Cultura, doutorando em Ciências da Educação, coordenador Acadêmico de Programas da Fundação Getulio Vargas (FGV) in company, Megido é também professor de pós-graduação da FGV São Paulo, coordenador do Núcleo de Agronegócio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP) e diretor vice-presidente de Comunicação do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS). Presidente da TCA Internacional, em parceria com o Studio Panzarani, e membro do Conselho de Entidades e de Empresas Privadas, é administrador com ênfase em Marketing, com especializações na Pace University de Nova Iorque, e em Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. Autor e coautor de 30 livros, incluindo os best sellers “O vôo do cisne” e “A grande virada – 50 regras de ouro para dar a volta por cima”, em junho de 2012, Megido lançou seu novo livro “O código da superação – uma fascinante jornada além da conquista”.

Carlos Augusto Grabois Gadelha

Carlos Augusto Grabois Gadelha

Economista e doutor em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Augusto Grabois Gadelha é secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, coordenador do Grupo de Pesquisa sobre Complexo Industrial e Inovação em Saúde (GIS) e coordenador-geral do Mestrado Profissional em Política e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz). Recentemente, coordenou o estudo do “Complexo Econômico Industrial da Saúde” para o projeto “Perspectiva Investimento no Brasil” (IE/UFRJ-IE/Unicamp-BNDES) e o projeto “Desenvolvimento e Saúde” (OPAS/OMS-MS). Exerceu o cargo de vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, no período de 2007 a 2010, e de secretário Nacional do Programa de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, de 2003 a 2006.

Jussier Ramalho

Jussier Ramalho

Jornaleiro, começou a ministrar palestras com o objetivo de compartilhar suas experiências inovadoras e visionárias experimentadas, de forma diferenciada, em sua banca de jornais e revistas. Reconhecido como um competente conferencista, Ramalho é requisitado por executivos e universitários em todo o Brasil. Autor do livro “Você é sua melhor marca”, que narra uma surpreendente história de superação e motivação, sendo recomendado em diversas mídias, como a Revista Gestão & Negócios, Revista Seu Sucesso e Gazeta Mercantil, foi homenageado com o título Doutor Honoris Causa pela Academia Paulista de Letras e Fundação Anhanguera, e eleito um dos 12 cases de maior sucesso, em 2008, pela Revista Carreiras & Negócios. Fenômeno do empreendedorismo brasileiro, Ramalho vem conquistando o País com suas palestras, encantando a todos com inovação, humor, energia e entusiasmo. Esses ingredientes, regados com valorosas experiências de vida, compõem suas palestras.