Diante do atual cenário econômico, o desempenho da sua distribuidora no segundo semestre em relação ao primeiro semestre de 2014, esta sendo:



[jul/2013]
China investiga multinacionais por preço de remédio importado

 05/07/2013

 O Estado de S.Paulo

A principal agência de planejamento econômico da China está investigando os custos e preços praticados pelas fabricantes de medicamentos, incluindo unidades da GlaxoSmithKlinee da Merck, à medida que empresas estrangeiras são pressionadas por Pequim sobre possível fixação de preços.
O movimento ocorre após outra investigação sobre o leite empó instantâneo, que já levou a cortes de preços. A investigação sobre leite pó incluiu acompanhia suíça Nestle e a francesa Danone.
A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma está fazendo o levantamento dos custos de produção e preços cobrados em várias empresas farmacêuticas estrangeiras e chinesas, de acordo com um comunicado de 2 de julho.
O foco da investigação será concentrado na diferença de preço entre os produtos importados na China, por multinacionais como a GlaxoSmithKline, em comparação aos cobrados em outros países.
A notícia da investigação foi relatada ontem pelo jornal oficial Securities Daily.
A Comissão vai analisar 27 empresas sobre custos e 33 sobre precificação. A investigação está sendo feita para entender o custo e a situação dos preços dentro das empresas, e para ajustar os preços dos medicamentos.
Além da GSK e da Merck, outras empresas estrangeiras que estão sendo investigadas sobre os custos são Astellas, a unidade de genéricos da Novartis Sandoz, Boehringer Ingelheim, Baxter International e Fresenius.
Uma equipe de investigação da Comissão vai visitar as empresas envolvidas entre julho e outubro, disse a agência.

Email:
Senha:
Esqueceu sua senha?




 
Avenida Moaci, 395 - Conj. 141 e 142 - Planalto Paulista - São Paulo / SP - CEP: 04.083-000 | Fone/Fax: (11) 5533-5305 / 5533-2810
Copyright © 2010 - Abradilan - Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos | Versátil Comunicação