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Christian Abramson

Você vende preço ou oferece valor? A força da sua marca responde!

Preço. Preço. Preço. E preço.

Preço é um dos principais focos, assuntos, reclamações e fonte de dor de cabeça da maioria dos varejistas, principalmente do varejo alimentar e do varejo farma. Uma luta que vai na casa dos centavos, tentando sempre oferecer o preço mais baixo pois, afinal, acreditam que o cliente escolhe onde comprar, em grande parte, com base no preço que encontra. CRM? É utilizado para envio de ofertas. Mídia? Para divulgar ofertas. Ponta de gôndola? Para expor ofertas. Balcão da farmácia? Claro, ofertas. E assim preço se torna o que a marca daquela bandeira diz ao seu cliente que é o que ela prioriza: preço baixo para gerar transações, para vender. Não é surpresa que clientes do varejo alimentar e farma mencionem preço de forma tão importante como fator de decisão sobre onde comprar.

Será que isso é sustentável no tempo? Será que isso fomenta relações de preferência com base emocional? Será que isso diferencia uma marca, uma bandeira da outra, fidelizando o cliente?

Na nossa palestra vamos explorar, com muitos casos reais e provocações, como algumas marcas buscam transações pontuais e como outras buscam a criação de relação de valor sustentável entre sua marca e seus clientes. Falaremos sobre marca, sobre jornada do indivíduo, sobre experiência de marca, assuntos que fazem parte do dia a dia de executivos e gestores de negócios que têm uma marca forte, força essa que não depende do tamanho do negócio mas do grau de proximidade e relação que têm com seus clientes.

Como está sua marca? Fraca, dependendo de preço para transacionar a cada santo dia ou forte, que oferece valor ao se relacionar com os clientes desde sempre e para sempre?

Tatiana Thomaz

Tendências de comportamento, Neurociência e o impacto no pdv

Principais tópicos:

  • Tendências de Comportamento e Neurociência – expectativas dos consumidores em relação a marcas e empresas
  • O papel das relações humanas no pdv e a importância no segmento farma
  • CRM – trabalhando de forma eficaz
  • Empresas referência em CX, o que têm em comum e como aterrissar no dia a dia do segmento farma
Alexandre Zolko

Estratégia de Engajamento, Fidelização e Rentabilização do Varejo Farmacêutico.

A palestra tem como objetivo apresentar estratégias práticas e inovadoras para o varejo farmacêutico focadas em engajamento do consumidor, fidelização de clientes e aumento sustentável da rentabilidade. O setor farmacêutico enfrenta desafios únicos relacionados à alta competitividade, regulação e mudanças no comportamento do consumidor. Portanto, a adoção de estratégias personalizadas e eficazes pode ser um diferencial para alavancar resultados.

Acreditamos que esta palestra proporcionará insights valiosos para líderes, gestores e profissionais do setor farmacêutico, ajudando-os a alinhar estratégias de negócio com as expectativas do mercado e a construir uma base sólida de clientes leais e engajados.

Fábio Strano Alguim

A nova personalização da loja

Descubra como a personalização da loja pode revolucionar o setor farmacêutico brasileiro! Nesta palestra, veja como adaptar o ambiente de vendas, produtos e serviços às necessidades dos clientes pode transformar a experiência de compra, aumentar a fidelidade e impulsionar suas vendas.

Ale Ribeiro

Vendas 360: Estratégias Multicanal e Incentivos Fiscais para Farmácias

Nesta palestra, Alexandre, com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e e-commerce, compartilhará estratégias inovadoras para o varejo farmacêutico enfrentar os desafios atuais e se tornar mais competitivo. Ele abordará como integrar canais de vendas online e offline, adaptando-se às novas tendências e aproveitando os incentivos fiscais disponíveis para otimizar resultados.

Principais Tópicos:

  • Cenário Atual e Tendências de Mercado: Como as mudanças no comportamento do consumidor impactam o setor farmacêutico e o que você precisa saber para se adaptar.
  • Estratégias de Vendas Multicanal: Como integrar de forma eficiente o varejo físico e digital, oferecendo uma experiência 360º para seus clientes.
  • Desafios Tecnológicos no Varejo Farmacêutico: Quais as principais dificuldades enfrentadas pelas farmácias e como superá-las utilizando ferramentas tecnológicas.
  • Redução de Carga Tributária com E-commerce: Como otimizar a gestão fiscal e utilizar o comércio online para reduzir custos e aumentar a lucratividade.

Por que é importante para o seu negócio?

A palestra traz soluções práticas para ajudar sua farmácia a se destacar em um mercado competitivo. Com a combinação de estratégias multicanal e o uso inteligente de incentivos fiscais, você poderá melhorar a experiência do cliente e ainda otimizar seus processos financeiros, garantindo maior rentabilidade e competitividade no setor.

Não perca a oportunidade de se atualizar com as melhores práticas para o futuro do varejo farmacêutico!

Luciana Motta

Canais de Relacionamento e Vendas – Fatores Críticos para o Sucesso

  • O papel da Comunicação Integrada;
  • Principais impactos da comunicação não integrada nos canais de relacionamento com o cliente e suas consequências;
  • Pontos de contato ou perda de venda;
  • Impactos no Marketing e na Estratégia Comercial;
  • Desafios e oportunidades para as farmácias. Conhecer o seu cliente e estar preparado para atendê-lo, pode além de garantir uma experiência positiva, gerar maior fidelização e consequentemente mais vendas.
Luciane Righetti

A comunicação como alavanca de engajamento dos times do varejo

A comunicação como alavanca de engajamento dos times do varejo.
1. O que é Comunicação?
2. A importância da comunicação para as empresas.
3. A comunicação e seus stakeholders.
4. O desafio da comunicação no varejo.
5. Da informação aos resultados.
6. Como a tecnologia pode melhorar a comunicação com a força de vendas.
7. Compartilhando boas práticas de mercado.

Alexandre Santos

Os desafios na cadeia de suprimentos do mercado farmacêutico

Manter os níveis de estoque saudáveis nos diferentes atores do mercado farmacêutico tem sido um desafio secular. Como os dados podem auxiliar na tomada de decisão e proporcionar maior acesso dos medicamentos aos pacientes/shoppers?

Luciano Guedes

Gestão de Relacionamento e Segmentação de Clientes: Como Preparar os Processos

Minha palestra abordará como o CRM transformou o relacionamento entre empresas e clientes no varejo farmacêutico. Compartilharei a jornada da Drogaria Minas Brasil, desde os desafios iniciais até as conquistas mais recentes, destacando:

  1. A Evolução do CRM e a Transformação do Marketing
  2. A Jornada da Drogaria Minas Brasil com o CRM
  • A implementação do Clube Mais e os desafios enfrentados no início
  • A importância do engajamento de toda a equipe, desde a diretoria até os balconistas
  • Estratégias para integrar diferentes áreas da empresa, como compras, vendas e atendimento.
  1. Segmentação e Clusters (grupos) de Clientes
  • Como identificamos perfis específicos, como clientes de Reconquista, Baixo Valor, Incentivo e Retenção.
  • Uso de clusters para personalizar ações e comunicações, garantindo maior relevância e resultados assertivos.
  1. Os Resultados Alcançados com o CRM
  2. O Papel da Inteligência Artificial no Futuro do CRM
Vanessa Ribeiro

A alta performance no varejo farmacêutico físico e digital em 2024

A apresentação pretende detalhar como foi a performance do varejo em 2024, tanto na perspectiva de lojas físicas quanto de vendas digitais, com foco em variáveis chave de alta performance como portfólio de lojas, venda e sortimento médio, estratégia de expansão e prescrição;

Fernanda Dalben

Como o trademarketing pode ajudar a gerar valor e criar experiências em higiene e beleza?

Principais tópicos: Gerenciamento por Categoria, Visual Merchandising, Calendário Sazonal, Colaboração Indústria e Varejo, Experiências sensoriais.