No setor farmacêutico elas representam 4,4% do total das vendas
A Farmarcas lançou recentemente duas novas linhas de marcas próprias: Supracare, focada em produtos de varejo, e Suprababy, voltada para o público infantil, e projeta novos lançamentos no decorrer de 2025.
Essas iniciativas têm como objetivo diversificar e ampliar a oferta de produtos no mercado, atendendo a diferentes nichos de consumo. Com essas novas linhas, a administradora de redes associativistas de farmácias busca impulsionar ainda mais o crescimento que vem alcançando no setor, consolidando sua posição no mercado e oferecendo soluções cada vez mais completas para seus clientes.
Linhas da marca
A linha de suplementos alimentares Supracorp, primeira marca própria da Farmarcas, gerou uma base sólida para a expansão do portfólio da administradora de farmácias associativistas. O mercado de marcas próprias no setor farmacêutico representa 4,4% do total, e a Farmarcas se destaca com um crescimento de 18% nas vendas de sua marca Supracorp em 2024, superando a média anual de 12,5% do segmento, e consolidando-se como a 9ª marca própria mais vendida do setor.
Desde 2013, a Supracorp se destacou no mercado, com 51 SKUs (itens de estoque) voltados para vitaminas, minerais e polivitamínicos, e já registra um impressionante faturamento anual de R$ 50 milhões.
Visão de mercado
O diretor comercial da Farmarcas, Fábio Chacon, celebra o sucesso da Supracorp e destacou que a expansão para outras categorias é uma estratégia bem fundamentada, reforçada por dados do mercado que apontam um crescimento substancial dos produtos de marca própria no Brasil. “Sempre fomos cautelosos na decisão de criar uma linha própria, mas a experiência com a Supracorp foi extremamente positiva. Agora, ao ampliar nossa oferta com a Supracare e a Suprababy, buscamos não apenas diversificar os produtos para atender diferentes públicos, mas também garantir que nossos fornecedores, distribuidoras e associados continuem a ter vantagens competitivas”, afirmou Chacon.
Expansão
Para 2025, a Farmarcas planeja expandir ainda mais o portfólio com novos produtos, como protetores solares, termômetros e monitores de pressão arterial, que já estão sendo desenvolvidos em parceria com os fornecedores. As novas linhas e os lançamentos futuros visam atender diferentes nichos de mercado e proporcionar uma experiência mais completa aos consumidores, consolidando a Farmarcas como uma referência no varejo farmacêutico.
Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/farmarcas-aposta-em-marcas-proprias-para-crescer/