Abradilan Conexão Farma terá mais expositores e prevê 20 mil visitantes

O evento resume o papel das distribuidoras regionais como verdadeiras extensões da indústria, executando uma operação essencial para fortalecer o varejo independente

As perspectivas da 17ª edição do Abradilan Conexão Farma confirmam a consistência e a maturidade do distribuidoras de medicamentos regionais. A organização do evento prevê audiência recorde de 20 mil visitantes nos corredores do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre os dias 14 e 16 de março.

A feira também contará com um número ampliado de expositores – 140 ao todo, incluindo indústrias farmacêuticas e de Higiene & Beleza (H&B), bem como fornecedores de serviços para os pontos de venda (PDVs), software houses, consultorias, empresas de contabilidade, treinamento e mobiliário.

“Estamos falando de uma oportunidade única para o canal farma, onde reunimos os três elos da cadeia para compartilhar planos estratégicos e estabelecer negociações. E esse relacionamento torna-se ainda mais relevante pelo contingente de distribuidores e varejistas e pelo momento que antecede a alta dos preços de medicamentos no Brasil”, contextualiza o gerente executivo da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), Vinícius Dall’Ovo.

A programação contemplará 30 horas de conteúdo. A agenda destinada aos líderes irá abordar o desenvolvimento do mercado no curto prazo e o novo cenário econômico do país. Já os varejistas poderão assistir a 24 palestras com foco em gestão, distribuídas por três arenas – além da Varejo em Foco e Gestão 360º, que já existiam, a novidade dessa edição será a Farma Trends. “Teremos em torno de sete palestras simultâneas por dia e um painel multiarena com capacidade para até 300 participantes”, acrescenta Dall’Ovo.

Áreas temáticas estimulam networking no Abradilan Conexão Farma

Mais uma vez, os espaços temáticos do Abradilan Conexão Farma prometem servir de estímulo para o networking. Novidade da última edição, a Farmácia do Futuro reunirá tecnologias e ativações que já podem ser incorporadas a qualquer loja e outras que ainda estão em fase de testes em redes do varejo global. “A ideia é consolidar a Farmácia do Futuro como vitrine de soluções para o novo varejo, que atendam a um consumidor conectado, mas que não abre mão da humanização no atendimento”, acredita.

Já a Rua do Associativismo foi concebida para incentivar a compreensão sobre o modelo de negócios das farmácias associativistas, que têm grande representatividade na Abradilan. O estande da entidade, por sua vez, receberá empresários, executivos e formadores de opinião, em um estúdio com direito a podcast e área exclusiva para interação entre as distribuidoras associadas e seus convidados.

Para Dall’Ovo, o evento resume o papel das distribuidoras regionais como verdadeiras extensões da indústria, executando uma operação essencial para fortalecer o varejo independente. “Cada vez mais o setor se posiciona como uma plataforma capaz de oferecer serviços logísticos eficientes e ágeis, sendo alternativa para novos nichos de produtos e negócios”, conclui.

Fonte:https://panoramafarmaceutico.com.br/abradilan-conexao-farma-preve-20-mil/?utm_campaign=16012023_-_lancamentos&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Compartilhe: