Conexão Farma 2023 bate recorde de público e promove mais interação entre o mercado farmacêutico

O encerramento do maior e melhor evento do segmento farmacêutico se deu por workshops com temas inovadores, a palestra do marketeiro João Branco 

Mais de 23 mil pessoas estiveram presentes nos três dias do Conexão Farma 2023, que celebraram a força e a extrema significatividade do setor farmacêutico por meio de 30 horas de conteúdo exclusivo, muito networking e dicas de profissionais excepcionais, como João Branco, VP de marketing do McDonald’s, que apresentou a palestra muito além do famoso Big Mac.

Por meio de sua vasta experiência, ele revelou a importância de colocar o cliente no centro. “Já trabalhei sete anos no mercado farmacêutico, na P&G, mas hoje, trabalho no marketing alimentício, só no ano passado foram 12 recordes em 12 meses, nunca tivemos uma marca tão desejada e um faturamento tão alto, isso foi fruto de um planejamento feito há mais de três anos”, contou. “Como crescer? O segredo é entender suas barreiras. Escolha as maiores e as mais fáceis de quebrar, cuidado ao tentar atirar para todos os lados”, alertou

O especialista mencionou que ele e sua equipe visitaram praças de alimentação para entender melhor os clientes. A marca aposta em propostas tecnológicas, mas há algo além. “Criamos os totens de autoatendimento, o ‘clique e retire’ dentro do aplicativo (app), mas para mim, inovação é fazer muito mais pelo cliente com alguma novidade, e a tecnologia é somente um meio para isso, as pessoas não vão na farmácia porque precisam de uma caixinha de remédio, eles precisam de ajuda”, exemplificou.
Branco expôs ainda algumas técnicas, como a de fazer promoções mais curtas e em épocas que o consumidor não vai tanto à loja e finalizou com a mensagem. “Clientes não são leads, eles são pessoas que têm necessidade, precisam melhorar algo, cada um deles tem uma história, uma dor, mostre para ele que você se importa e sempre trabalhe com o coração”.

Compartilhe: