Dona do Google investe em medicamentos por meio de IA

A solução irá analisar as moléculas e prever como elas agiriam no combate a uma determinada doença

A dona do Google, a Alphabet, irá investir na descoberta de novos medicamentos por meio do uso de inteligência artificial. A empresa pretende lançar a Isomorphic Laboratories, que terá como foco esses remédios inovadores. As informações são do Tudo Celular.

Divulgado na última quinta-feira (3/11), o plano da companhia seria utilizar a estrutura já implementada pela DeepMind para a indústria farmacêutica. Uma as medidas dessa implementação seria a coordenação de Demis Hassabis, que é CEO da solução para previsão de estruturas de proteínas. Apesar de estarem sob o mesmo comando, as empresas continuarão autônomas.

Como funcionará a IA da dona do Google?

O plano da dona do Google com a Isomorphic é bem similar à atuação da DeepMind. A solução de inteligência artificial irá analisar as moléculas e prever como elas agiriam no combate a uma determinada doença.

Assim, apenas os medicamentos mais promissores avançariam para a fase de produção, que será tocada por indústrias especializadas. Apesar do plano parecer simples, a realidade é diferente.

Isso porque, mesmo que digitalmente aos resultados sejam positivos, em um nível químico, a molécula pode não funcionar assim tão bem quanto previsto.

Se hoje o foco é indústria, parceria com varejo é antiga

Agora, a dona do Google mira entrar no mercado produtivo do canal farma, mas a ligação da Alphabet com o varejo é mais antiga. Em abril, a multinacional ajudou a Walgreens a ampliar seu serviço de entregas por drones nos Estados Unidos.

A varejista lançou sua operação na região de Dallas e Forth Worth, ambas no Texas. O trabalho conjunto, que surgiu ainda em 2021, teve início em cidades de médio porte no mesmo estado, no caso Frisco e Littel Elm.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/dona-do-google-investe-medicamentos-ia/

Compartilhe: