O Brasil é o segundo país que mais lança produtos no globo, com empresas nacionais cada vez mais influentes
A cerimônia de abertura da Beauty Fair realizada no sábado (7/9), foi marcada por discursos dos líderes, homenagens a personagens importantes do setor e pelo ritual já tradicional com taiko e celebração no tori.
O diretor geral da feira, César Tsukuda compartilhou dados relevantes do setor de beleza. A maior feira de beleza das Américas reafirmou seu compromisso em impulsionar a indústria no Brasil, com Tsukuda destacando o papel central da feira na evolução do mercado.
“A Beauty Fair tem o dever e a obrigação de assumir o protagonismo no desenvolvimento e na melhoria do setor de beleza”, afirmou Cesar. Segundo ele, o Brasil ocupa uma posição de destaque no mercado global de beleza. O País é o 4º maior do mundo e movimenta cerca de 90 bilhões de dólares por ano. Com segmentos como cabelos, fragrâncias e cosméticos masculinos em alta, o País está na vanguarda do setor.
Tsukuda ainda ressaltou que o Brasil é o segundo país que mais lança produtos no globo, com empresas nacionais cada vez mais influentes. Além disso, ele mencionou que 25% do faturamento das marcas expositoras da Beauty Fair vem de produtos lançados nos últimos 12 meses. Evidenciando o dinamismo e a constante inovação da indústria de cosméticos no País.
Impacto econômico e social
O setor de beleza tem uma relevância crucial para a economia brasileira, sendo responsável por 4% do PIB nacional e proporcionando o primeiro emprego para milhares de brasileiros. O mercado gera 5,6 milhões de postos de trabalho, com 46,7% deles no setor de serviços, onde atuam cabeleireiros, manicures e outros profissionais.
Educação e relacionamento para o futuro
Para além dos números, Tsukuda enfatizou o papel da Beauty Fair como um hub de conexões e desenvolvimento profissional. A feira agora se estabelece como uma plataforma anual de construção de negócios e educação, promovendo a aproximação entre a indústria e os profissionais de beleza.
“Nosso posicionamento é valorizar cada vez mais o trabalho dos cabeleireiros e de quem cria e gera tendências”, disse Tsukuda, ao reafirmar o compromisso da Beauty Fair em promover um futuro promissor para o setor.
A expectativa é que a Beauty Fair continue a liderar transformações e inovações, consolidando-se como um evento indispensável para o mercado de beleza, tanto no Brasil quanto no exterior.
Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/beauty-fair-setor-de-beleza-responde-por-4-do-pib/