Empresa ampliou em 60% capacidade da planta da fábrica em Pouso Alegre, o que deve aumentar a produção para 20 bilhões de cápsulas por ano
A indústria farmacêutica e nutracêutica ACG reinaugurou, nesta quarta-feira (25), a fábrica especializada na produção de cápsulas localizada em Pouso Alegre, no Sul de Minas.
Segundo a empresa, a unidade recebeu um investimento de mais de R$ 100 milhões para expansão e aumento da capacidade produtiva em 60%. A expectativa é alcançar a marca de R$ 20 bilhões de cápsulas produzidas por ano.
A ampliação da capacidade produtiva trouxe também 80 novas vagas de emprego. Atualmente, a planta conta com cerca de 300 colaboradores diretos e 100 prestadores de serviços, além de haver vagas abertas para cargos como operador de impressão, encarregado de produção e reposição de pessoal.
Expansão e produção
Fundada em 1964 e presente no Brasil há 20 anos, a ACG atua em mais de 100 países e tem mais de 4,5 mil colaboradores em todo o mundo.
A unidade de Pouso Alegre fabrica cápsulas para os mercados farmacêutico e nutracêutico, com importantes certificações como GMP, Halal e Kosher.
Segundo o diretor de vendas e marketing para o Brasil e América Latina da empresa, Raphael Sideris, a expansão fará com que a fábrica tenha capacidade de atender todo o mercado brasileiro e metade de tudo o que é consumido em cápsulas na América Latina.
“Só para você ter uma ideia, todo mercado latino-americano são 40 bilhões de cápsulas, incluindo o México. O mercado brasileiro hoje comporta aproximadamente 20 bilhões de cápsulas. Então com a capacidade que a gente tem hoje na fábrica, se a gente fosse direcionar essa capacidade para atender o mercado doméstico, a gente conseguiria atender 100%”, explicou o executivo em entrevista ao g1.
A multinacional, presente em mais de 100 países, inaugurou sua fábrica voltada para a produção de cápsulas em Pouso Alegre em 2019. A produção é exportada para vários países e, com a expansão, a empresa pretende assumir a liderança na América Latina. Além de prometer agilizar os processos de produção da empresa, a expansão fará com que a empresa possa entrar no mercado de cápsulas inalatórias. Atualmente, a multinacional também possui outra unidade em Cotia (SP) e é líder em fornecimento de cápsulas para o mercado doméstico.