Covalenty lança ferramenta de compras gratuita para farmácias

Solução permite economia de até 90% do tempo gasto no processo de compras e até 15% de economia no valor da compra

A Covalenty, startup brasileira que tem o objetivo de empoderar pequenas e médias farmácias, lançou, oficialmente, a sua primeira solução para o setor.

Por meio da plataforma, oferecida gratuitamente para o canal, é possível comparar os preços de fármacos e produtos de cuidados pessoais oferecidos pelas distribuidoras de maneira instantânea.

Depois da busca pelo melhor valor disponível, a solução permite enviar o pedido de forma bem simples e intuitiva, fazendo com que a farmácia consiga uma economia de até 90% do tempo gasto no processo de compras e até 15% de economia no valor da compra.

Como usar a solução da Covalenty?

O acesso a plataforma é oferecido mediante o cadastro das informações da farmácia e está disponível para todas as lojas do ramo do Brasil por meio do site: covalenty.com.br

Além da cotação e envio de pedidos, o serviço também oferece outras funcionalidades, como o acompanhamento da compra (confirmação do status de faturamento junto à distribuidora) e o de itens indisponíveis (a farmácia é notificada por WhatsApp caso tenha cadastrado algum item que voltou a ter estoque nas distribuidoras habilitadas).

Resultados em ascensão

A Covalenty já atingiu mais de 100 clientes e não pretende parar por aí. O objetivo é continuar investindo em novas oportunidades para as pequenas e médias farmácias. Para tanto, seguirá os esforços em aumentar, ainda mais, a cobertura de distribuidoras e produtos, oferecendo uma solução completa de compras para o canal.

Para alavancar a operação e explorar ainda mais este potencial de mercado, a empresa anunciou um investimento pré-seed de R$ 5,5 milhões, liderado pela Iporanga Ventures, fundo de Venture Capital que gere mais de US$ 100 milhões em ativos administrados em mais de 30 investimentos.

Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/covalenty-lanca-ferramenta-de-compras-gratuita-para-farmacias

Compartilhe: