FarMelhor mira em conversão de bandeiras para expansão da rede

Com 277 lojas franqueadas e mais duas unidades próprias, a FarMelhor está presente em todo território nacional

Fernando Duarte, diretor de expansão, conta que de 95 mil farmácias no Brasil, cerca de 55 mil são independentes, e esse é o foco da rede para ampliar sua penetração. “A maioria das farmácias de bandeiras próprias estão aptas a converter a bandeira. E é um movimento que está acontecendo de uma forma contínua, porque as farmácias independentes buscam mais competitividade, concessões comerciais, estrutura de marketing mais profissional, gestão do negócio, gestão financeira e de colaboradores. E o nosso papel, enquanto franqueadora, é trazer todo esse know-how do varejo farmacêutico para a farmácia independente”, comenta.

Novas Farmácias

Além das conversões, a FarMelhor busca novas lojas. O perfil que a rede mira são empreendedores que tenham conhecimento em gestão, mas não precisam especificamente ter experiência no segmento. “Então, o franqueado não sendo do segmento, a gente vai capacitar pessoas do time, como os gestores da operação, para que então eles possam desenvolver o trabalho conforme a nossa metodologia. A FarMelhor está preparada para capacitar os franqueados e seus colaboradores quantos eles não têm experiência no segmento”, afirma Fernando.

Planos de Expansão

No primeiro semestre, foram abertas 19 unidades franqueadas da FarMelhor e, até o final do ano, a previsão é de que mais 40 lojas sejam inauguradas, com foco no Sudeste. “A rede está com mais 200 contratos ativos que se tornarão lojas em breve”, revela o executivo. Para 2025, segundo o diretor de expansão, a marca projeta ampliar o portfólio de nutracêuticos, que são os produtos voltados para o bem-estar, como por exemplo os polivitamínicos. Atualmente com 12 SKUs, a linha cresceu em faturamento nos últimos anos. “Juntamente com os MIPS, perfumaria e dermo, hoje os nutracêuticos já respondem por quase 50% do faturamento de uma farmácia. E a gente projeta pelo menos triplicar o portfólio desses produtos até o final do ano que vem, em uma linha exclusiva”, finaliza Fernando Duarte.    

Fonte: https://gironews.com/franchising/farmelhor-mira-em-conversao-de-bandeiras-para-expansao-da-rede/

Compartilhe: