Ação teve mais de 3 mil itens em promoção e apoio de 35 indústrias
A feira de negócios da MasterFarma, realizada entres os dias 11 e 13 de novembro, movimentou cifras recordes de R$ 10 milhões. Em formato virtual, o evento reuniu mais de 3 mil itens em promoção durante 72 horas e contou com o apoio de 35 indústrias parceiras.
A rede de farmácias associativistas, que congrega as bandeiras MasterFarma e SuperPopular, promoveu a feira em novembro com uma intenção clara. “Escolhemos essa data para que nossos associados tivessem a oportunidade de potencializar as ações da Black Friday”, afirma o head de negócios Daniel Ronchi.
A varejista utilizou uma ferramenta exclusiva, o Sistema Integrado de Pedidos (SIP), para alcançar o maior número de associados. A estratégia provou-se assertiva, uma vez que contou com a adesão de 86% dos mais de 1 mil PDVs, distribuídos por 12 estados e pelo Distrito Federal. “Além das excelentes condições disponibilizadas pelas indústrias, a MasterFarma ainda empenhou um adicional de 5% sobre as ofertas, o que assegurou um aporte financeiro direto aos associados”, completa.
Feira de negócios da MasterFarma movimenta cifras milionárias
Essa foi a quarta edição da feira de negócios da rede. Entre rodadas e feira, no ano passado foram transacionados mais de R$ 18 milhões. “Quando realizamos essas ações, conseguimos condições bastante diferenciadas, muitas vezes igualadas às das grandes redes. Diante dessas oportunidades, as farmácias associadas poderão também fazer promoções para seus clientes e se manter competitivas no mercado”, destaca o diretor administrativo Marcelo Grasso.
A varejista tem um faturamento estimado de quase R$ 2 bilhões para 2024. “Com isso, conseguimos negociar condições muito relevantes com as distribuidoras e as indústrias, bem melhores do que a farmácia teria se tivesse que trabalhar essa ação de maneira independente”, completa.
Jantar expôs planos para 2025
A feira de negócios da MasterFarma teve seu encerramento no dia 13. Em paralelo, a rede realizou um jantar para seus fornecedores em Criciúma (SC), munícipio onde fica localizada sua base.
“Durante o ano, várias e várias vezes nos reunimos para negociar. É um trabalho árduo para ambas as partes. Em novembro, chamamos todos para que possamos confraternizar e comemorar os números alcançados”, relata o executivo. Durante o encontro, a varejista aproveitou para expor seu planejamento comercial e de expansão para 2025.
A rede já está presente no Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal. Mas até 2027, a intenção é alcançar capilaridade nacional com presença em 100% das unidades da Federação.
“Com a apresentação dos projetos in loco, conseguimos pular etapas na negociação com os gestores da indústria, que já saem do evento com as informações estruturadas para alinhamento com suas respectivas diretorias”, analisa Grasso.
Relação com indústria é valorizada pela rede
Além do jantar, a MasterFarma também mantém as portas de sua sede abertas para receber seus parceiros da indústria. Um exemplo foi a visita de Adibe Marques, da Cimed, no último dia 11. “A Cimed é parceira de anos e sempre acreditou no potencial da MasterFarma, o que faz com que tenhamos ainda mais vontade de trabalhar”, ressalta Grasso.
O diretor também valorizou estratégias que tragam ‘dinheiro novo’ para as lojas. “O segmento de protetor labial é pequeno, mas a Cimed renovou este mercado, trouxe produtos novos e, com isso, nós conseguimos viabilizar bons preços”, completa.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/feira-de-negocios-da-masterfarma/