Empresas que promovem treinamentos frequentes melhoram as competências técnicas de seus funcionários e fomentam uma cultura corporativa de aprendizado e respeito mútuo
Investir na capacitação contínua dos colaboradores é fundamental para a manutenção de um ambiente de trabalho saudável e respeitoso. Empresas que promovem treinamentos frequentes melhoram as competências técnicas de seus funcionários e fomentam uma cultura corporativa de aprendizado e respeito mútuo. Com essa visão, o Laboratório Teuto realizou mais de nove mil horas de treinamentos com seus colaboradores no primeiro semestre de 2024.
Um estudo recente da Deloitte – uma das maiores empresas globais de consultoria e auditoria, com presença em mais de 150 países – revelou que 94% dos colaboradores permanecem mais tempo em empresas que investem em seu desenvolvimento. Além disso, 89% das empresas que adotam programas de treinamento reportam uma melhora significativa em seus resultados financeiros, evidenciando a importância de tais iniciativas para o sucesso corporativo.
Foco e ação
De janeiro a julho, o Laboratório Teuto somou 9.025 horas de treinamentos. Para o segundo semestre, o setor de Recursos Humanos prevê mais seis mil horas de atividades. Somente neste ano, cerca de 100 turmas passaram por capacitações sobre temas cruciais como assédio moral e sexual, além de programas específicos para líderes e colaboradores da linha produtiva.
“Esses treinamentos são essenciais para estimular o crescimento contínuo dos colaboradores, aperfeiçoando habilidades técnicas e comportamentais para que possam enfrentar desafios e oportunidades na companhia”, afirma a coordenadora de Recursos Humanos do Laboratório Teuto, Luciana Lima.
A empresa continua a investir em seus colaboradores e entende que o desenvolvimento individual é crucial para a excelência organizacional e o sucesso coletivo. O foco em capacitação reflete a evolução do mercado, em que as empresas que priorizam suas equipes fortalecem suas operações e se destacam em um setor cada vez mais competitivo.
Fonte: https://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=5294&num_release=296539&ori=H