Mais de 31% já compraram medicamentos online revela CVA Solutions

Estudo da sobre drogarias aponta que comprar medicamentos online se consolida como um hábito

O estudo “Drogarias! da CVA Solutions revela que os consumidores estão comprando mais medicamentos online. A pesquisa ouvir 5.412 pessoas de todo o Brasil em junho deste ano.


A pesquisa mostra, dentre outras informações, quais drogarias têm o melhor Valor Percebido (custo-benefício) no mercado, a partir do ponto de vista dos clientes. Além disso, mede a posição competitiva e avalia ainda a Força de Marca de 58 redes brasileiras.

Vendas online

Os resultados demonstram que nos três últimos anos houve um aumento de 50% no uso da internet e de aplicativos para a compra de medicamentos. Na região Sudeste, principalmente na capital de São Paulo, 50% dos consumidores afirmaram já terem feito compras online. Na média, no País, esse número é de 31,4%.


Mas as visitas mensais às drogarias físicas também cresceram em 2022: 2,12 vezes contra 1,91 em 2021, consequência do relaxamento das medidas de isolamento.

Ranking geral


As drogarias são muito bem avaliadas pelos consumidores: segmento aparece na sétima posição entre os 52 pesquisados pela CVA. A nota é 8,66, melhor do que o 8,62 do ano passado.


Valor Percebido


1º Coop 

2º Ultrafarma 

3º A Nossa Drogaria 

4º Farmais

5º Drogasil

6º Droga Raia

7º Preço Popular 

8º Catarinense

9º Nissei

10º Bifarma

11º Drogafarma 

12º Pague Menos

13º Globo

14º São Paulo

15º Drogal

16º Araújo

17º Extrafarma

18º Carrefour

19º De Bairro

20º Panvel



Força da Marca


1º Drogasil

2º Pague Menos

3º Droga Raia 

4º São Paulo

5º Ultrafama

6º Pacheco

7º Preço Popular

8º Panvel

9º Extrafarma 

10º Araújo

11º São João 

12º Ultra Popular 

13º Nissei

14º Drogafarma

15º Catarinense

16º Venancio

17º Santa Marta

18º Indiana

19º Santo Remédio

20º Farmabem

Fonte: https://revistadafarmacia.com.br/mercado/mais-de-31-ja-compraram-medicamentos-online-revela-estudo-sobre-drogarias-da-cva-solutions/

Compartilhe: