Motivos principais são a inflação dos medicamentos, a introdução de novos produtos de valor e o envelhecimento da população
Em documento publicado na última semana, o banco JP Morgan revelou suas projeções para o varejo farmacêutico. Analistas comentaram especificamente sobre algumas redes e recomendaram compra de ações. As informações são do portal InfoMoney.
De forma mais generalista, o banco estima que o crescimento do setor deve ser resiliente e rentável no longo prazo. Os principais impulsos são a inflação dos medicamentos, a introdução de novos produtos de valor e o envelhecimento da população.
Na análise do curto prazo, apesar da atual estabilização no bom ritmo de crescimento de 9%, o JP Morgan não identificou nenhum tipo de catalizador relevante, fator que pode levar a algumas oscilações.
RD e Hypera destacam-se em projeções para o varejo farmacêutico
A instituição ainda aproveitou para reforçar sua aposta no investimento de longo prazo nas ações da Hypera e RD, posição já noticiada pelo Panorama Farmacêutico.
A visibilidade dos bons resultados da RD, sua constância na entrega e, especialmente a sua posição de liderança no mercado corroboram com as previsões do banco, que estima crescimento médio anual de 21% no valor das ações da varejista nos próximos cinco anos, justificando sua avaliação de 31 vezes o Preço/Lucro para 2025. A recomendação de preço-alvo para a compra das ações para dezembro de 2025 é de R$ 32 por ação.
Na análise da Hypera, a expectativa é um pouco menos otimista, mas ainda revela uma oportunidade, na visão do JP Morgan. O banco reitera classificação de compra e preço-alvo de R$ 43 por ação no final de 2025, uma vez que vê a ação negociando a 10 e 8 vezes o Preço/Lucro para 2024 e 2025, juntamente com um crescimento médio anual de 15% no lucro em cinco anos.
O sucesso da orientação depende de uma recuperação da companhia no ano a ano e nas vendas do quarto trimestre de 2024, tendo em vista que a farmacêutica está apresentando um desempenho abaixo da média do mercado no terceiro trimestre de 2024.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/projecoes-para-o-varejo-farmaceutico/