Marcas próprias impulsionam resultados
Em 2024, a Farmarcas obteve um crescimento no faturamento acima da média do setor. A rede associativista registrou um aumento de 20,2%, enquanto o setor farmacêutico apresentou um crescimento já significativo de 12,7%, em um faturamento total de R$ 220 bilhões.
Um dos estados de maior destaque foi o Pará, que registrou alta de 26%, representando 14% do faturamento total da rede. Além disso, nos últimos cinco anos, a Farmarcas acumulou crescimento de 141,3% no volume de vendas. Nesse período, o Nordeste avançou 194,2%, reforçando a estratégia de expansão com o projeto intitulado Brasil Profundo, que foca no desenvolvimento em pequenas e médias cidades do país, com destaque para a região.
A ampliação de linhas e do mix de produtos de marca própria também tem sido um fator impulsionador dos resultados e um pilar importante da estratégia de crescimento da Farmarcas. Em 2024, a SupraCorp (marca própria de polivitamínicos) obteve R$ 69 milhões em vendas nos oito primeiros meses do ano.
Outros destaques são as linhas SupraCare, para cuidados pessoais e SupraBaby, destinada ao público infantil, além de uma nova linha de suplementos alimentares, fraldas e roupas íntimas descartáveis.