Aché acelera portfólio com 54 lançamentos previstos para 2025

A ideia é fortalecer o portfólio em áreas estratégicas, como Sistema Nervoso Central, cardiologia, doenças respiratórias, gripes e resfriados, além de cuidados com a pele

Inovar e ampliar o portfólio para atender às demandas de diferentes áreas da saúde. É dessa maneira que o Aché Laboratórios planeja fortalecer sua competitividade e aumentar as oportunidades de negócios.

Durante o Abrafarma Future Trends 2025, realizado em agosto, na capital paulista, a companhia ressaltou essa estratégia.  “O Aché vem ampliando seu compromisso com inovação, destinando 6% da receita líquida a essa frente. Em 2025, lançaremos 54 novos produtos e, no Future Trends, destacamos 19 deles, contemplando as Unidades de Negócio de Prescrição, MIP, Genéricos e Dermocosméticos”, contou o Diretor Executivo de Vendas, Trade e Excelência Comercial da Aché, Marco Antônio Teixeira, em entrevista ao Guia da Farmácia.

“Esses lançamentos fortalecem nosso portfólio em áreas estratégicas, como Sistema Nervoso Central, cardiologia, doenças respiratórias, gripes e resfriados, além de cuidados com a pele, reforçando nossa presença em mercados de alta relevância para a saúde”, completou.

No segmento de MIPs, por exemplo, foram apresentados seis lançamentos: Sorine XTM (solução salina que associa xilitol e minerais), Decontosse (para alívio da tosse), Deconlerg (para os sintomas da alergia), ProLive Femme (probiótico para saúde vaginal), Fisioton COG (que auxilia na manutenção do desempenho cognitivo) e ProVance GG (para tratar a diarreia).

Em dermocosméticos, a companhia destacou o rebranding da marca PROFUSE, além de lançamentos recentes: dois antissinais e um clareador.

Relacionamento com canal farma

Além disso, aproveitou para fortalecer o relacionamento com as redes do varejo farmacêutico e compartilhar dados da pesquisa de comportamento do shopper de medicamentos que realiza anualmente nas farmácias.

Teixeira resumiu como a companhia vem conduzindo os negócios junto ao canal farma. “Nos últimos dois anos, o Aché intensificou sua atuação junto ao varejo, fortalecendo parcerias comerciais e aprimorando o modelo de execução. Com as redes da Abrafarma, avançamos em planos de JBP e trade marketing, ampliando visibilidade e presença no ponto de venda. No digital, reformulamos a estratégia com foco no conceito de “loja perfeita”, afirmou o executivo.

Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/ache-acelera-portfolio-com-54-lancamentos-previstos-para-2025/

Compartilhe: