Como a tecnologia pode ajudar na gestão eficiente do PBM

Com o uso de soluções avançadas, além de oferecer descontos atrativos pelo programa, a farmácia pode fidelizar clientes e aumentar o ticket médio

Que o Programa de Benefícios de Medicamentos, mais conhecido como PBM, é um serviço oferecido por empresas de seguros e planos de saúde ou empregadores para ajudar a custear medicamentos selecionados, os farmacêuticos já sabem. Os PBMs negociam com farmácias e diretamente com a indústria para obter descontos em fármacos e serviços, visando tornar os produtos mais acessíveis e econômicos para os pacientes.

Porém, os programas de benefícios também podem ajudar a fidelizar clientes e aumentar o ticket médio. Para isso, é preciso adotar ferramentas tecnológicas adequadas, que ajudem a garantir um fluxo de trabalho eficiente. A Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo, oferece sistemas específicos para as farmácias realizarem a gestão desses programas, buscando, principalmente, maximizar os benefícios tanto para os pacientes quanto para o estabelecimento.

Luis Fischpan, diretor executivo da vertical de Farma da Linx, destaca as quatro principais vantagens em adotar essas soluções tecnológicas para gerenciar melhor o PBM:

1. Identificação rápida de medicamentos: nosso sistema permite uma identificação ágil dos medicamentos cobertos pelo PBM, garantindo que seus clientes recebam os descontos devidos.

2. Controle de estoque eficiente: com a tecnologia Linx Farma, o varejista pode monitorar seu estoque de medicamentos cobertos pelo PBM de forma precisa, evitando perdas financeiras e garantindo que os medicamentos estejam sempre disponíveis.

3. Precificação estratégica: com uso das soluções Linx, é possível oferecer  descontos extras sobre o valor do PBM para oferecer preços atrativos aos clientes. Além disso, a tecnologia permite personalizar ofertas com base no histórico de compras, aumentando as vendas de forma direcionada.

4. Automatização de processos: nossa tecnologia gera economia de tempo ao automatizar inúmeras tarefas, como destacar produtos mais procurados de acordo com o perfil do cliente, realizar campanhas de venda, gerar relatórios em tempo real, entre muitas outras ações. Além disso, ajuda a minimizar erros de trabalhos feitos manualmente.

Fonte: departamento de comunicação da Linx

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