Empresa aposta em lançamentos e novo modelo estrutural dos negócios para ampliar acesso, bem-estar e aderência ao tratamentos
A epharma acaba de criar o Grupo EP, estratégia que prevê uma série de novos produtos e serviços para as indústrias farmacêutica e de consumer health. O objetivo é ampliar o ecossistema de soluções para desburocratizar a jornada de saúde das pessoas.
A mudança de posicionamento inclui a criação de três unidades de negócios que visam a acelerar o faturamento para atingir a meta de R$ 1 bilhão até 2030.
Em 2024, a companhia movimentou R$ 10 bilhões em transações na sua rede credenciada, 30% a mais na comparação com o ano anterior. Além disso, a empresa gerou uma economia significativa de R$ 2,5 bilhões na compra de medicamentos para seus clientes.
“Para 2025, a projeção é atingir R$ 3 bilhões em economia gerada, aumentar a receita em 30% e o Ebitda em 50%”, afirma Wilson de Oliveira Junior, vice-presidente Comercial & Clientes.
epharma quer fortalecer programas de acesso e aderência ao tratamento
Uma das novidades da epharma será o lançamento do EngageX, que preconiza uma visão mais robusta e integrada dos programas de benefícios e apoio ao paciente. “As iniciativas já existentes são focadas em descontos. O que queremos agora é promover uma disrupção desse modelo atual, assim como inovar os programas de fidelidade, pois entendemos que a integração da PBM com essas soluções proporcionará uma jornada mais fluida, conectada para engajar o paciente com a marca, evolução que vai muito além do medicamento e do preço”, avalia o vice-presidente.
E é exatamente a oferta de serviços complementares, juntamente com uma integração omnichannel, que contribuirá para aumentar a adesão aos programas. “A personalização do tratamento, com apoio da inteligência artificial, permitirá interpretar uma ampla massa de dados e retroalimentar esse processo, deixando a experiência menos burocrática”, acrescenta.
O EngageX contemplará, inicialmente, o profundo conhecimento da jornada e do usuário. Posteriormente, definirá a oferta de valor para as diversas jornadas – como exemplo, orientações direcionadas ao paciente por meio de consulta com especialistas, teleatendimento ou desconto em exames. “Em vez de disponibilizar o conhecido desconto adicional, passamos a disponibilizar modalidades como healthback, cashback e rewards. Aumentar o engajamento será entregar o produto com o serviço certo e o benefício certo no formato certo.
A epharma já iniciou um projeto-piloto com três clientes. Hoje a empresa conta com mais de 1.700 programas e 33 milhões de vidas com 280 clientes gerenciado. ”Sabemos que o segmento de consumer health, de dermocosméticos e de suplementos tem um nicho gigantesco a ser explorado. Por isso estamos conversando com várias outras empresas em busca de construção de PBMs para essas áreas”, reforça Olivera Jr.
Outra mudança foi a inauguração de um escritório nos Estados Unidos para fortalecer a presença no mercado de importados. A companhia também transferiu sua sede para a cidade de São Paulo, no bairro de Pinheiros, após mais de 20 anos instalada na região de Alphaville.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/epharma-cria-grupo-ep-e-mira-r-1-bilhao-ate-2030/