Fidelize Transfer Order garante uma experiência de compra facilitada para mais de 50 mil pontos de venda físicos e digitais em todo o Brasil
A Funcional Health Tech, maior ecossistema integrado de saúde do País, pioneira e líder em programas de acesso e adesão e em data driven care no Brasil, marcou presença no Abrafarma Future Trends, realizada em São Paulo, nos dias 13 e 14 de agosto. A empresa levou ao evento novos produtos e apresentou melhorias em soluções, envolvendo principalmente Inteligência Artificial agregada.
Um dos principais destaques será o lançamento da nova interface de navegação e compra do Fidelize Transfer Order, com sugestão de pedidos por inteligência artificial. O Portal garante uma experiência de compra facilitada para mais de 50 mil pontos de venda (PDVs) físicos e digitais em todo o Brasil e permite que o lojista, por meio de um único login e senha, visualize todos os laboratórios clientes da Funcional em um ambiente unificado e acesse as melhores condições comerciais e ofertas disponibilizadas pelas mais de 20 indústrias farmacêuticas cadastradas na plataforma.
Com uso de IA, o Fidelize Transfer Order passa também a sugerir o pedido de compra ideal ao PDV, recomendando os SKUs mais assertivos de acordo com poder de compra e perfil da loja, otimizando o processo de gestão de inventário, tanto da farmácia, quanto da indústria, e melhorando a disponibilidade de produto para o paciente.
“A inteligência analisa o perfil da loja e histórico de vendas para sugerir os pedidos ao PDV, baseado no histórico de vendas, e recomenda produtos com maior probabilidade de giro. Essa abordagem estratégica garante o abastecimento ideal das farmácias, evitando rupturas, e maximizando as vendas”, explica a diretora de Produtos e Negócios Farma da Funcional Health Tech, Andrea Uchoa.
Já para a indústria a marca apresenta inovações integrando o canal WhatsApp ao seu Programa de Benefício em Medicamentos (PBM), por meio da ferramenta proprietária Pedbot, com o objetivo de tornar a jornada do paciente mais humanizada e amigável. Na Régua de Relacionamento com o Paciente, o WhatsApp permite uma comunicação mais informal e ágil, possibilitando maior engajamento com os programas e aumentando a adesão ao tratamento ou compra do medicamento.
O WhatsApp se torna também mais uma opção da jornada multicanal de aceite e adesão aos programas da indústria. A aplicação de IA na etapa de cadastro, além de deixar o processo mais rápido e eficiente, personaliza a conversa a cada perfil de paciente, facilitando o relacionamento do usuário com a tecnologia de bot, a fim de evitar o abandono do tratamento de pessoas que não tenham tanta intimidade com tecnologia.
“Estamos falando de humanização da Inteligência Artificial, essa inovação oferece dinamicidade na comunicação e direciona o paciente para a sua necessidade corretamente, mesmo que o interlocutor não responda corretamente ao menu do bot ou utilize sinônimos. Esse é um facilitador de contato para pacientes idosos, por exemplo, já que é possível direcioná-lo pelo caminho correto do robô, permitindo que ele se comunique da sua maneira”, destaca.