Foto reprodução: guia da farmácia
Com crescimento de 34% no canal farma, indústria aposta em inovação de produtos
Seguindo uma trajetória de crescimento no segmento de puericultura leve, a Lolly Brasil trabalha em várias frentes, como, por exemplo, inovação em produtos, sustentabilidade e comunicação, para aprimorar a parceria com o canal farma. “Nos últimos cinco anos, a categoria de puericultura leve cresceu 15,5% ao ano no varejo farma e a Lolly cresceu 34% ao ano, o dobro em relação aos concorrentes”, disse o diretor executivo da companhia, Nélio Loatti, para a reportagem do Guia da Farmácia durante o Conexão Farma 2024, promovido em março pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan).
Além disso, a empresa, 100% brasileira e com 34 anos de mercado, apresentou outros números relevantes. Na categoria de aspiradores nasais, na qual oferece diferentes itens, é líder com 36% de market share. Já na categoria de utensílios/copo, a marca cresceu 49%. Os dados são do IQVIA (MAT Set/2023) fornecidos pela Lolly.
Segundo Loatti, depois da pandemia, o brasileiro adquiriu o hábito da lavagem nasal e busca itens como seringas, frascos e aspiradores nasais na farmácia. Assim, na exposição, a dica do executivo é colocar esses produtos em clip strips próximos ao soro fisiológico.
Ele também reforçou o engajamento em ações ESG como um fator que colabora para o crescimento da companhia, que faz, por exemplo, o desenvolvimento dos produtos alinhado às propostas sustentáveis e utiliza energia de fontes renováveis. “Também fazemos a compensação ambiental de plástico, papel e papelão em todos os estados do Brasil”, contou o diretor.
Novidades em produtos
No evento, a empresa apresentou lançamentos, como o Copo 360, para transição da mamadeira para o copo; a Escova Massageadora, para higienizar os primeiros dentes do bebê; e o licenciamento do Mundo Bita, com 22 itens, como mamadeira, chupeta, mordedor, kit banho etc.
Na linha de descartáveis e cuidados pessoais, lançou absorventes para seios e hastes flexíveis para bebê. Além disso, o Quadri Baby, um quadrado de algodão com tecnologia waterjet que cria uma película que aumenta a sua resistência e absorção, fazendo que não solte fiapos. O produto é biodegradável e pode ser utilizado tanto para higiene do bebê quando para remoção e aplicação de maquiagem e cosméticos por adultos.
“É um produto líder na Europa e que já superou o lenço umedecido. No Brasil, é um início de trabalho, então a Lolly está trazendo esse novo conceito. É um produto que tem recorrência e mantém o consumidor fiel à loja”, disse Loatti.
Outro aspecto que a empresa trabalha é a comunicação. Até o mês de agosto, a Lolly promove uma ação de merchandising no programa Quintal da Cultura, na TV Cultura, destacando os produtos de sua linha e dicas para as mães. “Isso ajuda o lojista a ter um apoio da comunicação e quando o consumidor chega na loja consegue localizar o produto rapidamente”, afirmou Loatti.
Foco no relacionamento
A empresa marcou presença em mais uma edição do Conexão Farma com o objetivo de reforçar o relacionamento com parceiros e fazer negócios. Assim, criou campanhas, promoções e prêmios para distribuidores e farmácias válidos apenas durante o evento.
“Estamos muito satisfeitos com a feira, que está repleta de clientes e distribuidores. Conseguimos rever todos os nossos parceiros e fazer negócios”, afirmou Loatti. Durante o evento, a Lolly também participou da Farmácia do Futuro, ação da Abradilan em parceria com o Guia da Farmácia e Montafarma, com novas tecnologias que podem ser aplicadas ao canal, novas formas de gestão, prestação de serviços e layout
de loja.
Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/exclusivo-lolly-brasil-cresce-com-apoio-do-canal-farma