Pesquisa indica as farmacêuticas mais inclusivas

No setor farmacêutico, a MSD e a Novo Nordisk foram as duas organizações reconhecidas

O Instituto Mais Diversidade realizou mais uma edição da pesquisa “Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem” e elencou as duas farmacêuticas mais inclusivas nesse quesito.

No setor farmacêutico, a MSD e a Novo Nordisk foram as duas organizações reconhecidas. Para a classificação, o levantamento levou em consideração quatro pilares: Políticas e Benefícios Inclusivos; Apoio a uma Cultura Inclusiva e Melhores Práticas Baseadas em Dados; Esforços de Treinamento Interno e de Prestação de Contas e Compromissos Públicos.

Das 91 empresas que preencheram a pesquisa, 57 atingiram a pontuação máxima.

“Enche-nos de orgulho ver que o número de empresas certificadas aumentou substancialmente de uma edição para outra, bem como, os indicadores que refletem que os espaços de trabalho estão se tornando locais mais inclusivos”, afirma o presidente executivo do instituto, João Torres.

Farmacêuticas mais inclusivas não são as únicas fazendo a diferença

Se as indústrias mais inclusivas são lembradas, o varejo também se movimenta para ser um espaço de respeito a diversidade. O Conselho Regional de Farmácia, do estado de São Paulo (CRF-SP) realizou um treinamento para farmacêuticos sobre o tema.

Em janeiro deste ano, como parte das comemorações do Dia Nacional do Farmacêutico, o conselho regional realizou o XXIII Encontro Paulista de Farmacêuticos, que teve como tema a diversidade e inclusão.

O evento contou com depoimentos de pessoas que já passaram por situações de preconceito ou constrangedoras em estabelecimentos de saúde como negros, público LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/pesquisa-farmaceuticas-mais-inclusivas/

Compartilhe: