Programa estimula imersão para donos de farmácias

Objetivo do curso é capacitar gestores e desenvolver estratégias para ampliar a competitividade do pequeno e médio varejo

A imersão para donos de farmácias da NGV – Nova Geração Varejo, empresa do Grupo SPN, está com inscrições abertas para mais uma turma, voltada para o desenvolvimento do pequeno e médio varejo. A próxima sessão acontecerá no período de 24 a 26 de julho.

Trata-se de um evento presencial de três dias, voltado exclusivamente para proprietários de drogarias, gerentes e representantes comerciais, no qual é apresentado o método dos 18 Pilares do Varejo Farma. “É uma experiência intensa, prática e estratégica que ajuda o dono a virar a chave do seu negócio por meio de uma gestão eficiente, que proporciona lucro e crescimento real”, explica Guilherme Strapasson, CEO do Grupo SPN.

Segundo ele, problemas como falta de lucro, administração desorganizada, desmotivação do time, concorrência predatória geram uma sensação de estagnação mesmo com muito esforço aplicado no dia a dia. “A imersão é uma forma de organizar as operações, incentivando a formação de uma equipe e convencendo o empresário da importância de assumir seu papel de líder e não de um simples apagador de incêndios”, acrescenta.

Diferenciais da imersão para donos de farmácias

O executivo frisa que a imersão para donos de farmácias não consiste em uma palestra, mas sim em uma orientação prática conduzida por um grupo que vive diariamente o chão de loja e lidera uma rede com mais de 60 unidades e R$ 550 milhões anual de receita. “Mostramos como aplicar a metodologia na vida real, validada em farmácias que faturam mais de R$ 1 milhão por mês”, ressalta.

Durante o evento, é realizado um diagnóstico da farmácia do participante, com entrega de um manual e um plano de ação personalizado aplicável já no dia seguinte. Também são ministradas aulas estratégicas e operacionais, com mentorias ao vivo e possibilidade de networking com donos de farmácia de todo o Brasil.

“A imersão apresenta muitas oportunidades de crescimento, que fazem o proprietário parar de pensar como operador e passar a agir como gestor de verdade”, comenta Fabiola Stranieri, empresária que acumula 18 anos de experiência no varejo farmacêutico e participante da quarta edição.

“Tínhamos presentes donos de farmácia com uma loja ou mais de dez lojas, mas todos proporcionaram uma troca de experiências e conhecimento poderosíssima”, complementa.

Temas fundamentais para o varejo farma

Os temas da Imersão NGV envolvem cultura empresarial, inteligência emocional, gestão de pessoas, sucesso do cliente, comunicação interpessoal, marketing estratégico, farmácia 5.0, serviços de saúde, marca própria, operação de loja, precificação, estoque, compras, expansão e planejamento/execução.

A NGV nasceu com a proposta de ser o maior ecossistema de desenvolvimento para donos de farmácia do Brasil. Surgiu da trajetória real de Guilherme Strapasson à frente de uma farmácia desde 2007. Ele saiu de um faturamento de R$ 35 mil para R$ 35 milhões por mês com suas lojas, e decidiu transformar esse conhecimento em metodologia para ajudar outros donos a fazerem o mesmo.

A próxima Imersão NGV acontecerá em Alphaville, na Grande São Paulo. São 100 vagas e os interessados podem se inscrever clicando aqui. Basta preencher o cadastro para garantir sua vaga. O time da NGV entrará em contato com mais informações.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/programa-estimula-imersao-para-donos-de-farmacia/

Compartilhe: