Em uma área total de 120 m², o espaço contou com ativações de checkout, tótens de led e um local destinado a fornecedores de produtos, bem como uma parte específica sobre serviços de saúde
O modelo de Farmácia do Futuro está ao alcance do pequeno e médio varejo. A Abradilan Conexão Farma destinou um espaço exclusivo para apresentar um modelo de loja inovadora, com uma série de tecnologias e serviços capazes de tornar a jornada de compra mais ágil e intuitiva.
Uma das 140 expositoras da feira e especializada em mobiliários para farmácias e drogarias, a Montafarma foi responsável por desenvolver a réplica da Farmácia do Futuro. “Um dos diferenciais de layoutização é a inclusão do consultório farmacêutico no projeto, assim como a exploração do fluxo de todos os ambientes corretamente setorizados. “A proposta é fazer com que o consumidor fique o maior tempo possível dentro da loja”, ressalta o diretor comercial Edimilson de Souza.
“Reunimos nessa área ativações aplicáveis imediatamente em qualquer loja e outras que já estão em teste em alguns importantes mercados varejistas mundiais. São soluções direcionadas a um consumidor mais conectado, mas que não abre mão do atendimento humanizado”, observa Vinícius Dall’Ovo, gerente executivo da Abradilan.
Farmácia do Futuro conta com mapa de calor e robotização
Em uma área total de 120 m², o espaço contará com ativações de checkout, tótens de led e um local destinado a fornecedores de produtos, bem como uma parte específica sobre serviços de saúde.
Uma das novidades é a exposição do sistema que gera um mapa de calor, revelando as zonas que mais despertam o interesse do cliente dentro do ponto de venda (PDV). A solução foi idealizada pela fabricante chinesa Dahua Technology.
Já a Uniseller também apresenta um dispenser que possibilita o autosserviço e a compra sem necessidade de interação com o atendente, por meio de um robô que entrega os medicamentos ao cliente a partir de bandejas e caneletas. O processo dura apenas dez segundos, com a vantagem de ter controles de temperatura e umidade, reposição automática sem interrupções operacionais e sistemas configurados para leitura dos códigos EAN e DATA MATRIX da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O dispenser tem capacidade de agregar até três racks com 966 SKUs ao todo. É o mesmo conceito de caixa eletrônico, que empregamos ao longo de 30 anos em projetos de automação bancária. Agora apostamos no varejo como canal estratégico”, ressalta o diretor comercial Sergio Innocenzi.
Fonte:https://panoramafarmaceutico.com.br/abradilan-farmacia-do-futuro/