Empresas elencam potencial do Conexão Farma em proporcionar novos negócios

A feira se consagra como um grande encontro entre todos os elos da cadeia farmacêutica, gerando muitas conexões e networking

O Conexão Farma já é um marco no calendário do varejo farmacêutico, um momento do mercado se reunir e discutir os avanços do setor, fazer networking, apresentar lançamentos e fazer muitos negócios. 

“Sabemos que muitas conversas são iniciadas no evento, mas só se concretizarão nos meses seguintes, pois envolvem ações específicas de trade, mas o momento do mercado faz com que as maiores negociações, de fato, aconteçam ali, pela data se aproximar a da alta dos preços dos medicamentos”, pontua o presidente da Abradilan, Juliano Cunha Vinhal.

O Grupo NC, conglomerado farmacêutico que reúne as empresas EMS, Brace Pharma, Legrand Pharma, Germed Pharma, Novamed, Nova Química, entre outros, participou do evento, e o diretor de Inovação, Pedro Dias, considera fundamental para unir os elos da cadeia: o distribuidor, o varejo e a indústria. “É muito importante estarmos presentes neste evento que faz parte do calendário anual do mercado farmacêutico brasileiro, para estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e, sobretudo, gerar cada vez mais negócios. Essa é a missão do Grupo NC, cuidar da saúde da população brasileira e promover o bem-estar”, afirmou Dias.

Para a CEO da Contabiliza Pharma, Isabella Luna, por se tratar de uma empresa que atende a um público específico, que é o segmento farmacêutico, procura-se uma ambiência, ou seja, estar onde o cliente está, e o Conexão Farma é o melhor lugar para isso. 

“O segmento farmacêutico é um canal que tem se desenvolvido muito no Brasil, e nós identificamos ser este um canal com muitas oportunidades. Encontramos no Conexão Farma uma chance de identificar essas oportunidades e esperamos que traga retornos para os próximos meses”, conta o gerente de trade marketing da Stanley, Luiz Eduardo Fleischner. “A nossa expectativa foi atendida. Sairemos daqui com vários contatos interessantes”, completa a gerente de Trade Marketing e Desenvolvimento de Mercado, Bruna Vanhazebrouck.

As arenas de conteúdo proporcionaram 12 palestras diferentes no último dia de Conexão Farma. O co-CEO da Avanti, Guilherme Kruger, apresentou sobre E-commerce nas farmácias: vantagens, desafios e como implementar? Estratégias para melhorar a experiência do cliente foi o tema abordado pela CEO da Consult Trade Design, Tania Miné, ao lado da diretora-executiva da Germinar Consultoria, Carla Bovo, e da arquiteta especialista em farmácias, Monick Freire.

A CEO da TX4 Retail & Shopper Um, Sandra Asturi, falou sobre Inteligência artificial aplicada na loja: ressignificando a experiência do shopper na farmácia; o diretor de Relacionamento da IQVIA, Fabio Alguim, apresentou a palestr: Identificando o mix ideal por loja através dos dados IQVIA; o executivo da Close-up, Ivan Engel, destacou sobre venda alta, sortimento amplo, estoque reduzido e perda baixa: uma combinação provável.

A Head Farma da Bnex, Juliana Milton, trouxe para o debate o Uso inteligente dos dados, na prática, para o aumento do engajamento do shopper com a sua marca; a diretora-executiva da Mais Saúde, Patricia Austregésilo, abordou as Ferramentas que transformam nossa forma de negociar e executar as melhores ações na loja; a founder da SaudaBe Group, Bruna Pavão, apresentou sobre Longevidade: como alavancar as vendas na categoria saudabilidade com o crescimento do público sênior na farmácia. 

O vice-presidente do Close-Up International, Paulo Paiva, versou sobre as Oportunidades para 2024: as perspectivas e tendências para o setor farmacêutico; o CEO da Equipa Group, Thiago Stauffer, mostrou como aprimorar a experiência de compras do cliente aplicando novas tecnologias no PDV; o sócio-diretor na The Led, Felipe Freitas, trouxe à cena o Retail Media: oportunidades para o varejo farmacêutico.

O ponto alto do encerramento do evento foi o show da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, que animou o público.

O Conexão Farma já está confirmado para 2025, em março, e acontecerá, também, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Compartilhe: