Observam-se alguns lançamentos de nicho, como medicamentos para obesidade, asma e onco orais
Fábio Alguim, diretor de relacionamento com parceiros estratégicos & serviços ao cliente na IQVIA; e Christian Abramson, fundador da Cübik Consulting e da Mind to Mind, se encontram em um debate de extrema relevância, no quarto episódio da segunda temporada do Abradilan CAST.
Entre os assuntos abordados, a jornalista Viviane Massi os questionou sobre as categorias de medicamentos que vão continuar crescendo no canal farma em 2024 e 2025.
Para entender 2024, é preciso visualizar o que aconteceu em 2023, quando houve uma retração no consumo de algumas categorias que tiveram um boom de vendas durante a pandemia, como antibióticos e vitaminas.
Esperava-se que a população continuasse consumindo muitas vitaminas, mas isso não aconteceu. Temos um mercado semelhante ao da pré-pandemia. Para 2024, a previsão é de aconteçam menos lançamentos de medicamentos de referência, o que não significa que não terá, mas a quantidade é menor.
Observam-se alguns lançamentos de nicho, como medicamentos para obesidade, asma e onco orais. Há uma migração do mercado de varejo para os institucionais, principalmente com biológicos e biossimilares, o que faz com que genéricos e similares ganhem cada vez mais força.
Confira!
Pelo YouTube: https://youtu.be/lM2P8KWzsZs
Pelo Spotify: https://podcasters.spotify.com/pod/show/vincius-dallovo/episodes/Farmcia-mais-relevante-para-o-cliente-e2it75o