Nexfar e IFEPEC estão nos novos episódios dos Abradilan Cast

Confira pelo Youtube ou Spotify

Mais um Abradilan Cast está no ar, com o tema: Transformação Digital – a importância da tecnologia como aliada para o desenvolvimento do seu negócio. Pedro Inácio, CEO da Nexfar; Aurélio Schweitzer, diretor administrativo da Katiguá; e Ubiratan Jr., CEO da American Farma, debateram o assunto com a jornalista Viviane Massi. Todos foram enfáticos ao dizer que inovação não é uma grande descoberta ou uma tecnologia revolucionária, nem aquilo que está sendo feito somente em um momento específico. Inovação é sair de um estado para outro, o que exige transformação e mudança. Inovação não existe sem mudança. A inovação acontece o tempo inteiro. Este episódio teve o patrocínio da Nexfar.

Assista pela plataforma de sua preferência.

Youtube: https://youtu.br/1evUUXAFTY

Spotify: https://podcasters.spotify.com/pod/show/vincius-dallovo/episodes/Transformao-Digital-a-importncia-da-tecnologia-como-aliada-para-o-desenvolvimento-do-seu-negcio-e27t2ai

Outro episódio mostra que a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) junto do Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC) lançou a sexta edição da Pesquisa anual – Comportamento do consumidor em farmácias no Brasil 2023, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Para a realização dessa pesquisa, quantitativa e qualitativa, foi adotada a metodologia de entrevista individual semiestruturada, que permite entender o motivo das escolhas, preferências e objeções dos consumidores das farmácias. 

A pesquisa tem como objetivo identificar: frequência do consumidor na farmácia; nível de fidelização do consumidor; índice de ruptura de compra; categoria do medicamento adquirido; percentual de consumidores que portavam receita médica; índice de troca de medicamentos e os motivos que levaram a essa troca; análise do canal digital. 

Foi possível observar uma queda no tíquete médio. Em contrapartida, 42% dos entrevistados declararam que aumentaram a frequência de compras. 

Um dado importante é que grande parte das compras de medicamentos (mais de 68%) teve origem em prescrição médica, ainda que nem todos portassem a receita no momento da compra. O consultor do IFEPEC, Valdomiro Rodrigues, revelou estes e outros dados em entrevista exclusiva à jornalista Viviane Massi. 

Confira agora mesmo!

Youtube: https://youtu.be/mVey3JRsRoA 

Spotify: https://podcasters.spotify.com/pod/show/vincius-dallovo/episodes/Quem–o-consumidor-de-medicamento-no-Brasil-e28mjrb

Compartilhe: