Brandtech SaudaBe Group anuncia entrada no canal farma

Com clientes como Bonduelle, Grano, Nude e Santa Helena, brandtech teve um crescimento de 90% no último ano e alia branding, negócios e tecnologia às suas soluções

Avaliado em US$ 1,5 trilhão e com crescimento anual de 5% a 10%, de acordo com dados da McKinsey, o mercado global de saúde e bem-estar vem revolucionando hábitos e se mostra como uma tendência que veio para ficar. E foi para contribuir com esse universo fortemente em ascensão no Brasil, que os sócios Bruna Pavão e Rodrigo Marsilli, fundaram a SaudaBe Group, uma brandtech focada em marcas que desejam impactar o mundo de uma forma positiva. Com quatro anos de existência e mais de cem projetos executados, a empresa tem em seu currículo clientes corporate como Ajinomoto, Bonduelle, Hypera Pharma e Nestlé, startups como Nude e Olga Ri, entre outras.


A virada de chave para a criação da empresa foi a percepção da relevância do Brasil nesse segmento e o quanto as marcas e a indústria precisavam estar preparadas para atender a alta demanda que vem pela frente, tanto nacional, quanto estrangeira. Assim, a SaudaBe Group foi criada com quatro unidades de negócios, que possibilitam aos clientes encontrarem em um só lugar as soluções que estão buscando em agências de marketing e em consultorias de negócios. Com isso, podem realizar na brandtech desde a construção de estratégia de mercado, de uma nova marca e, também, de comunidades com profissionais da saúde como nutricionistas e médicos prescritores, por exemplo. 

Agora, a empresa entra com força na construção de um trabalho junto ao canal farma. “O futuro do mercado saudável passa por este canal. As farmácias no mercado americano e europeu já trabalham muito com prevenção. Acreditamos que isso deva acontecer no Brasil.  Há muitas categorias inexploradas ou subaproveitadas neste canal.  Nós podemos ser o player que vai desenvolver essa integração entre indústria e varejo para esse mercado”, diz a founder e CEO da SaudaBe Group, Bruna Pavão.

A empresa ajudou a construir o GTM da Nude dentro do canal farma, influenciando no crescimento da marca. “Na Hypera e na Nestlé, nós ajudamos com a Jornada de Conhecimento do consumidor saudável, por meio das nossas pesquisas, apresentando o papel que esse canal tem nessa jornada.” 

Confira as soluções que a SaudaBe Group desenvolve para as marcas neste canal 

Existem duas estratégias:

  1. Construção de comunidade com profissionais da saúde que é considerada uma plataforma de relacionamento entre marca, prescritores e consumidores. 
  2. Elaboração de projetos de Gestão de Categorias – essencialmente ter o sortimento correto desse universo (aqui muitos erram) e a exposição que de a visibilidade para o shopper. Aqui também tem muita oportunidade de aumentar a cesta dentro do canal. 

Pesquisas proprietárias, tecnologia e programa de aceleração

Outro gargalo que os sócios perceberam no mercado brasileiro era o acesso a pesquisas e informações de qualidade sobre saudabilidade. Desta forma, estendeu o olhar da empresa para pesquisas proprietárias, que são feitas pela unidade de Business da SaudaBe Group. Desde lá, já foram realizados estudos com temas como: expectativas do mercado para 2022, jornada digital da saudabilidade, saudabilidade no mercado infantil, jornada de consumo entre o público sênior, e logo haverá a publicação de um novo estudo sobre a Geração Z e Millenials. O material traz dados e insights valiosos, que ajudam a contribuir com o amadurecimento do segmento e aos seus clientes entenderem pontos importantes como hábitos de compra e perfil dos consumidores. 

         CONHEÇA OS SÓCIOS DA SAUDABE GROUP

Bruna Pavão | Founder & CEO 

Com mais de 14 anos de experiência em Marketing de Alimentos, Inovação e Digital, lidera os projetos de marketing e nutrition na SaudaBe Group. Tem passagem por empresas como Nestlé e Grupo Camil. É formada em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo e possui especialização em CoolHunting pela ESPM, Marketing de Conteúdo pela Lemonade e Branding pela Ana Couto Branding. 

Rodrigo Marsilli | Co-Founder 

Lidera os projetos de negócios e estratégias de Branding e GoToMarket na SaudaBe e possui mais de 14 anos de experiência em planejamento, inovação, marketing, trade marketing e comercial. Economista pela PUC São Paulo, tem MBA em Negócios do Varejo pela FIA/SP. Atuou em indústrias globais como Colgate, Kimberly-Clark e em consultorias relevantes como gerente de projetos, sendo responsável por clientes como: Nestlé, Nivea, Pepsico, Danone, Heineken, Cargill, Pfizer, Weleda, Mundo Verde, CSD Varejo, Natural da Terra, entre outros.
Fonte: assessoria de imprensa da SaudaBe (Lígia Favoretto Comunicação & Assessoria)

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