Empresa adotou a plataforma Colecta para ter mais controle sobre cadeia de suprimentos
A Catarinense Pharma, empresa de produção e comercialização de suplementos alimentares e medicamentos, adotou a plataforma Colecta, da eSales, especializada em software para gestão de cadeia de negócios, para prever suas demandas e ter mais controle sobre sua cadeia de suprimentos.
A solução tem como foco a análise dinâmica de dados para aprimorar os processos de gestão e controle sobre informações enviadas e recebidas de bancos e outros agentes arrecadadores.
Além disso, a plataforma atua como um inventário gerido pelo fornecedor baseado em deep learning para contribuir com inteligência preditiva e, consequentemente, oferecer aumento de receita e redução de custos para os usuários.
Segundo a eSales, no segmento da indústria alimentícia, a Colecta já registrou uma média de 20% de redução em rupturas no último ano, ou seja, as situações em que um produto está indisponível para venda ou entrega devido à falta de estoque. Para o mercado farmacêutico, as expectativas também são positivas.
Sediada em Joinville, em Santa Catarina, a Catarinense Pharma foi fundada em 1945 e possui um portfólio com mais de 120 produtos composto por grandes marcas como Melagrião, Figatil e Sadol.
Com 28 anos de história e unidades de atendimento em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Goiânia, além de contar com outra em Portugal, a eSales desenvolve softwares de integração que englobam soluções logísticas, financeiras, de file transfer, analytics e documentos fiscais para a cadeia de negócios.
O Grupo conta com cerca de 340 mil usuários atendidos, 2,5 mil transportadoras integradas, 43 instituições financeiras homologadas e mais de 1 mil clientes embarcadores.
Agora, com a Catarinense Pharma em sua carteira de clientes, a empresa amplia a sua já consolidada referência como solução de Planejamento de Vendas e Operações (S&OP, na sigla em inglês) para o setor. Das 20 principais indústrias farmacêuticas do Brasil, pelo menos 7 são clientes do Grupo eSales.
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/04/06/2024/catarinense-pharma-gere-demanda-com-esales