Conheça as categorias que mais estimulam o e-commerce de farmácias

Vitaminas, minerais e suplementos registram R$ 384,8 milhões em vendas. Na sequência figuram os produtos voltados ao tratamento gastrointestinal e para gripes e resfriados

e-commerce de farmácias cresceu expressivos 52,2% nos últimos 12 meses até setembro, segundo dados da IQVIA obtidos com exclusividade pelo Panorama Farmacêutico. E o segmento de consumer health contribuiu para alavancar os resultados das varejistas. Confira a seguir, as categorias que mais movimentaram as vendas online.

Entre as top 10 na área de cuidados pessoais, os produtos para cabelo somaram R$ 201,4 milhões em vendas. Juntamente com cuidados da face, com vendas na casa dos R$ 177,1 milhões; e proteção solar (R$ 158,5 mi), foram os segmentos que tiveram maior representatividade.

CategoriasVendas (em milhões de R$
Produtos para cabelos201,4
Cuidados face177,1
Proteção solar158,5
Cuidados corpo131,1
Banho109,2
Higiene oral75,6
Anti-seborreicos65
Desodorantes59,7
Troca-bebê33,6
Proteção feminina22,5

Já as vitaminas, minerais e suplementos perfizeram R$ 384,8 milhões em vendas. Na sequência figuram os produtos voltados ao tratamento gastrointestinal e para gripes e resfriados.

Vendas em milhões de R$
Vitaminas, minerais, suplementos1040
Gastrointestinal384,8
Gripes e resfriados162,4
Dor e febre157,2
Cuidados olhos MIP142,9
Calmantes e humor54
Cuidados sist. urinário e reprod.24,7
Antifúngicos17,7
Tratamento acne12,7
Cuidados sistema circulatório10,8

Incontinência e bebês: impactos para e-commerce de farmácias

e-commerce de farmácias também teve o impulso da área de cuidados ao paciente, com ênfase especialmente nos produtos para bebês (R$ 330,8 milhões) e para incontinência, com R$ 121,1 milhões.

“O canal online foi determinante para o crescimento da categoria de incontinência urinária. Além de serem produtos volumosos que desencorajam a venda na loja física, o e-commerce apresenta mais ofertas e melhores preços. E muitas vezes, por vergonha, o consumidor prefere fazer a compra digital”, justifica o head da unidade de negócios de Consumer Health da IQVIA, Ulysses Danté.

CategoriasVendas em milhões de R$
Troca bebê330,8
Cuidados incontinência121,1
Testes e medidores107,7
Produtos médicos-cirúrgicos27,9
Primeiros socorros26,3
Devices injeção14,5
Máscaras13,1
Cuidados olhos MIP9,6
Preservativos8,9
Cuidados casa5,2

Nutrição em evidência

Das dez categorias do segmento de nutrição, as fórmulas infantis e de nutrição enteral representam 76% da demanda. “É uma forma prática e cômoda de compra sem sair de casa para uma mãe que acabou ter o bebê”, ressalta Danté.

Nutrição (vendas em milhões de R$)

Fonte:https://panoramafarmaceutico.com.br/estimulam-e-commerce-de-farmacias/

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