Drogarias Max realiza pelo terceiro ano consecutivo o seu feirão de negócios

Expectativa é movimentar R$ 22 milhões em compras no mês do Feirão e faturar R$ 32 milhões em julho com a campanha nas lojas

Nos meses de junho e julho, a Drogarias Max realiza o tradicional Feirão 360º, que, em 2023, passa a se chamar Feirão Anual de Negócios. O objetivo da franquia é criar um ambiente favorável a novos negócios, contribuindo para que franqueados prosperem em um mercado altamente competitivo e com consumidores cada vez mais exigentes em produtos e serviços. 

De 19 a 30 de junho, os franqueados poderão fazer compras virtuais no Portal de Compras e no aplicativo da rede, adquirindo medicamentos genéricos e similares e produtos da categoria de HPC. Durante o Feirão, são oferecidas condições comerciais muito mais atrativas do que no dia a dia, elevando a margem de lucratividade do franqueado e permitindo que ele tenha resultados melhores no fechamento do ciclo.

A Neoquímica participa do Feirão novamente. “Nós estamos muito felizes em participar e temos uma expectativa bastante alta quanto ao retorno que o evento pode trazer à nossa parceria, pois a Drogarias Max muito colabora para o atingimento dos nossos objetivos ao longo do ano. Vamos trazer ofertas especiais em produtos de grande giro em nossas linhas de genéricos e similares, tendo a certeza de que o Feirão será mais um sucesso”, comentou Rafael Sales, supervisor de Trade da Neoquímica.

O Laboratório Teuto marca presença novamente. E, este ano, vai oferecer um percentual a mais de desconto nas compras acima de R$ 1.000 em produtos da curva A e em itens promocionais do laboratório. “Estamos com uma grande expectativa no Feirão da Max. Os franqueados são clientes muito importantes, grandes parceiros do Teuto. O que a gente espera é agregar valor ao negócio de cada franqueado, elevar a rentabilidade e estabelecer novas parcerias”, disse Paola Rocha, do Teuto.

Em julho, como parte do Feirão, a franquia realiza a campanha Loucura de Ofertas 2023, que consiste em uma ação de marketing direcionada aos produtos adquiridos em junho pelos franqueados. Estão previstas ações em TV, busdoor, spots em rádios de grande audiência, ações digitais nas redes sociais e YouTube. Além disso, cada franqueado vai receber lâminas com as ofertas, banners e bolas e etiquetas personalizadas.

“Nosso objetivo é apoiar o franqueado não apenas na compra, mas também na venda. Muitos empresários têm receio de comprar e ficar com o estoque alto. Por meio da campanha Loucura de Ofertas, criamos condições favoráveis para que os produtos adquiridos durante o Feirão sejam rapidamente vendidos, transformando mercadoria em dinheiro no caixa da farmácia”, explica Lucas Procópio, gerente de Negócios da Drogarias Max.

A expectativa é de que os 125 franqueados da Max movimentem R$ 22 milhões no mês do Feirão e que faturem, aproximadamente, R$ 32 milhões em julho com a campanha Loucura de Ofertas. As metas são crescer 25% em compras nos parceiros e 15% em vendas ao consumidor.

No ano passado, foram mais de 3,6 mil pedidos nas indústrias participantes e quase R$ 19 milhões em compras. E as vendas, durante a campanha nas lojas, tiveram aumento de 20% em relação a 2021.

“O Feirão da Max tem sido um momento de grande oportunidade durante o ano. De forma prática e muito eficaz, é possível aproveitar preços em produtos essenciais para o nosso dia a dia, gerando aumento de margem e aumentando a competitividade no mercado. 

Uma iniciativa que veio para ficar e dar certo”, afirma Fernanda Pereira, franqueada com duas farmácias. 

“Tenho observado que, todos os anos, quando a Max faz o Feirão, temos um crescimento muito significativo nas nossas vendas. A gente espera que consigamos colocar tudo alinhado com promoções, incentivos de loja, precificação adequada e que esse Feirão venha realmente ser um diferencial nas nossas vendas em 2023. Esse evento nos compromete com a rede e com nossos negócios, aumentando nossa margem e impactando o cliente”, avalia Hélio Pinto, franqueado. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Drogarias Max (Massi Comunicação)

Compartilhe: