A empresa atribuiu o aumento da demanda ao calor excessivo e à baixa umidade relativa do ar nos últimos meses, além de uma maior consciência do consumidor sobre o autocuidado
O calor, o sol forte e proximidade do carnaval têm animado a indústria de produtos de proteção e pós-sol, que tem registrado expressivo aumento nas vendas. A farmacêutica EMS registrou um crescimento de 276% na comercialização do Caladryl, produto utilizado para aliviar e hidratar a pele após exposição solar, em dezembro último em relação ao mesmo mês de 2022. Foram vendidas 46 mil unidades do produto no último mês de 2023.
A empresa atribuiu o aumento da demanda ao calor excessivo e à baixa umidade relativa do ar nos últimos meses, além de uma maior consciência do consumidor sobre o autocuidado. O mercado pós-sol movimenta anualmente cerca de 2,9 milhões de unidades e cresceu 13,9% em dezembro de 2023 versus dezembro de 2022 – 19,6% apenas no último trimestre.
Marca tradicional no mercado brasileiro e adquirida pela EMS em 2021, Caladryl alcançou em dezembro 17,6% de market share, 12,4 pontos percentuais a mais do que no mesmo período de 2022.
Fonte: https://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=6286&num_release=288783&ori=H