Grupo NC conclui aquisição de três farmacêuticas no México

Compra do Grupo Imperial, Kosei e KSK – da farmacêutica Taisho – marca entrada do grupo brasileiro no mercado mexicano

O Grupo NC, conglomerado de 25 empresas e controlador da maior farmacêutica no Brasil, anuncia que concluiu a compra das empresas Grupo Imperial, Kosei e Companhia Internacional de Comércio – KSK, que pertencem à holding japonesa Taisho Farmacêutica. Ao adquirir essas companhias, o grupo brasileiro entra no mercado mexicano e reforça presença no cenário internacional.

A aquisição contempla ainda a incorporação do complexo industrial, localizado na Cidade do México, e de todo o portfólio de produtos, que inclui, em sua maioria, Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) com marcas de sucesso entre o público mexicano, como o Vitacilina adulto e bebê (pomada antisséptica), Derman (creme dermatológico antifúngico) e o bálsamo Rocainol (pomada analgésica e anti-inflamatória). Os produtos também são comercializados nos Estados Unidos.

Segundo o Grupo NC, o objetivo da aquisição é promover investimentos para continuar crescendo, sendo que o México é um país relevante e estratégico para a economia da América Latina. Além disso, o conglomerado enxerga com entusiasmo a possibilidade de dar seguimento aos negócios para ampliar o acesso à saúde e qualidade de vida, gerar mais valor e estreitar o relacionamento com os consumidores mexicanos, distribuidores e outros parceiros comerciais.

Com grande know-how no ramo farmacêutico, o Grupo NC está entre os maiores conglomerados empresariais do Brasil, onde atua há mais de 58 anos e ocupa a liderança do setor.

Brasil & México

Um estudo do Close-up International, empresa que fornece serviços de inteligência e estratégia de negócios para o setor farmacêutico, mostra que Brasil e México representam 70% do total do mercado latino-americano. O mercado brasileiro representa 48,7% desta fatia e cresce a 12,4% ao ano; já o México representa 21,2%, com alta anual de 2,4%.

Fonte: GBR Comunicação (assessoria de imprensa EMS)

Compartilhe: