Biofarmacêutica é líder nas áreas de HIV e Respiratória e uma das empresas líderes em vacinas
A biofarmacêutica GSK completa 115 anos de presença no Brasil, e mantém seu foco no bem-estar dos pacientes. Com o propósito de unir ciência, tecnologia e talento para vencer as doenças, a companhia, com sede no Rio de Janeiro, impacta mais de 20 milhões de pacientes em território nacional por ano por meio das quatro áreas terapêuticas em que atua: Vacinas, HIV, Oncologia e Imunologia/Respiratória.
Em sua trajetória de 115 anos no Brasil, a empresa tem orgulho de sua colaboração de mais de três décadas com o Programa Nacional de Imunizações, marco fundamental no controle e até erradicação de doenças, como a poliomielite, por meio de vacinas seguras e eficazes. Em HIV, a companhia, que foi uma das primeiras a oferecer tratamento, ainda nos anos 90, continua inovando e trazendo soluções que impactam positivamente quem vive com o vírus. Já em Oncologia, trouxe ao país medicamentos transformacionais para cânceres ginecológicos, como de ovário e endométrio. A GSK disponibiliza, ainda, imunobiológicos para o tratamento de doenças consideradas raras como Asma Grave e Lúpus e busca o acesso ao maior número de pessoas às terapias.
Projetos multiplataforma
A celebração do aniversário neste mês de novembro conta com várias ações. A primeira delas foi a visita da CEO global Emma Walmsley, que esteve reunida com todos os colaboradores da empresa no dia 7 de novembro. Além da presença da líder, a GSK lançou projetos multiplataforma para levar conteúdo de qualidade sobre saúde, mercado de trabalho, ESG, diversidade, equidade e inclusão, entre outros.
O primeiro dele é o GSKast, o podcast da GSK, idealizado em colaboração com a BCW. Com quatro episódios disponíveis no Spotify e em outras plataformas digitais, o GSKast tem apresentação de Gabriela Simões, diretora de Comunicação Corporativa, e Ingrid Santos, gerente de Comunicação Corporativa. As duas conversaram com quatro lideranças da empresa: Andre Vivan, presidente da GSK, que falou sobre carreira internacional e liderança; Mirian Rodrigues, diretora de Tech, que debateu sobre tecnologia e novas tendências de inovação; Deborah Soares, diretora de Oncologia, que discorreu acerca do papel da mulher e liderança feminina; e Cíntia Magno, diretora de Recursos Humanos, que finalizou abordando o tema carreiras.
A biofarmacêutica também lançou, no seu canal no YouTube, uma série de quatro programetes. O Por Dentro da GSK conta com mini-entrevistas abordando temas institucionais e com mensagens-chave importantes como logística, pertencimento e comunicação em tempos de infodemia. Cada episódio conta com a participação de colaboradores da empresa. Wanderson Rodrigues, diretor comercial, fala sobre diversidade; Marcelo Wittlich, diretor de Cadeia de Suprimentos, e Rosângela Gomes, gerente de qualidade, abordam o tema logística, segurança e qualidade dos produtos; Gabriela Simões e Ingrid Santos discutem o papel da comunicação na indústria farmacêutica; e Marianna Gusman, fala sobre o orgulho de pertencer.
A companhia também veiculará via rádio release quatro episódios com temas importantes sobre saúde, qualidade de vida, pesquisa e desenvolvimento, além de ESG. Para fechar com chave de ouro, a GSK lança um webdoc como campanha institucional 2023, que contará com quatro episódios e relatos sob a perspectiva de pacientes reais permeando as principais áreas terapêuticas atendidas pela GSK: Vacinas, HIV, Oncologia e Imunologia/Respiratória
“Nós temos um orgulho muito grande de impactar positivamente milhões de brasileiros em todas as fases da vida. São 115 anos num país de dimensões continentais, somando esforços internos e externos para chegar aos quatro cantos do Brasil, levando produtos inovadores e garantindo a qualidade”, ressalta o CEO da GSK Brasil, Andre Vivan. “Nós temos a consciência do nosso papel na qualidade de vida das pessoas, na geração de emprego e renda, na movimentação econômica e na ampliação do acesso a medicamentos e vacinas. Ao longo da nossa jornada, buscamos a confiança dos nossos stakeholders com estratégias responsáveis que apoiam nosso desempenho sustentável e de crescimento a longo prazo”, comemora orgulhoso.
Para a diretora de Comunicação Corporativa da GSK Brasil, Gabriela Simões, a conexão com pacientes, profissionais de saúde e público em geral é fundamental para facilitar o consumo de notícias verdadeiras e com respaldo científico.
“Temos investido cada vez mais em novas formas de se relacionar com todos os nossos stakeholders. E neste momento especial de comemoração não poderíamos deixar de celebrar oferecendo a todos conteúdo de qualidade e que agreguem conhecimento”, enfatizou Gabriela.
Fonte: assessoria de imprensa da GSK (BCW)
crédito imagem: iStock.com/William Barton