Guia da Farmácia mostra o balanço de 2023 com entrevista da Abradilan

A edição de dezembro da revista Guia da Farmácia faz um balanço do mercado farmacêutico em 2023 e vê-se que, seja na indústria, na distribuição ou no varejo, é fato que o setor se mostra resiliente

A edição de dezembro da revista Guia da Farmácia faz um balanço do mercado farmacêutico em 2023 e vê-se que, seja na indústria, na distribuição ou no varejo, é fato que o setor se mostra resiliente. O processo de reinvenção é claro no pós-pandemia e o setor segue investindo para atender às demandas mais específicas e superar novos desafios.

Para mostrar os resultados das principais áreas que movimentam esse mercado, a última edição do ano faz um balanço sobre os principais resultados alcançados no ano na voz dos principais representantes do setor.

Na indústria, por exemplo, ficou clara a necessidade de seguir garantindo o abastecimento de medicamentos. Afinal, a pandemia mostrou que o Brasil precisa reduzir a dependência na importação de medicamentos e de Insumos Farmacêuticos Ativos, os IFAs.

Já na distribuição, o desafio passa por mostrar que o abastecimento hoje vai muito além da reposição de mercadorias. Mas que o setor pode ser capaz de levar serviços, gestão e agregar valor para a relação com as farmácias, especialmente o varejo independente e associativista.

Por falar em associativismo, segmento tão importante hoje neste mercado, existe uma necessidade de reaprender o mix de produtos ideal pós-Covid, e tudo isso pode ser feito com um conhecimento cada vez mais profundo do consumidor.

E para as redes de farmácia, 2023 comprovou que a pandemia passou, mas não significou a desaceleração das vendas de medicamentos. Foi mais um ano de consolidação do varejo farmacêutico como canal de conveniência, saúde e bem-estar.

A Abradilan deu uma entrevista para esta matéria! Para baixar a edição, clique aqui: https://guiadafarmacia.com.br/revista/retrospectiva-do-mercado-farmaceutico-2023/
Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/guia-da-farmacia-edicao-de-dezembro-mostra-o-balanco-de-2023

Compartilhe: