Objetivo será promover o acesso de pesquisadores a tecnologias de ponta para acelerar o desenvolvimento de novas aplicações
A farmacêutica Merck, por meio de sua divisão de life science, lançou o Nanotech Innovation Hub, em uma parceria público-privada com a Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Primeira aliança nacional da empresa no ramo da nanotecnologia, o objetivo do hub será promover o acesso de pesquisadores a tecnologias de ponta para acelerar o desenvolvimento de novas aplicações, além de dar início à jornada de empreendedorismo acadêmico em nanotecnologia da empresa no Brasil, que passa a oferecer cursos teórico-práticos para clientes, pesquisadores e estudantes da área no local.
Com uso destinado à comunidade acadêmica, indústria, startups e empreendedores, o Hub de Inovação em Nanotecnologia atuará em três áreas: sistemas de entrega nanocontrolados, nanossensores ou dispositivos vestíveis e soluções mais sustentáveis também baseadas em nano.
Serão oferecidos serviços especializados, codesenvolvimento e prototipagem de projetos aplicáveis a todos os setores interessados, com especial destaque para saúde humana e animal, alimentos e bebidas e agricultura.
Fonte: https://pesquisaparainovacao.fapesp.br/merck_inaugura_ihub_i_de_inovacao_em_nanotecnologia_em_parceria_com_a_ufmg/2749