A brasileira Myralis acaba de ter a aprovação de financiamento do BNDES para projetos de expansão
A indústria farmacêutica Myralis utilizará o aporte de R$ 68,7 milhões para modernizar as operações no interior de São Paulo – incluindo a fábrica de Aguaí (SP) e o complexo de pesquisa e desenvolvimento em Valinhos (SP).
O laboratório também destinará os recursos à implementação de um novo centro de distribuição em Poços de Caldas (MG). As informações são do Valor Econômico, que também informou que essa linha de crédito corresponde a 78,8% do valor total de R$ 87,3 milhões destinado à expansão.
Financiamento do BNDES permite dobrar capacidade
Com esse financiamento do BNDES, a Myralis poderá dobrar a capacidade produtiva de suas linhas de medicamentos líquidos – de 8,2 milhões para 16,2 milhões por ano. A farmacêutica produz ainda remédios sólidos e semissólidos. A empresa planeja também centralizar o recebimento de toda matéria-prima importada no Centro de Distribuição (CD) de Poços de Caldas (MG), para distribuição posterior às plantas de São Paulo.
Em Aguaí, os recursos irão viabilizar a compra de máquinas, equipamentos e utensílios, além de uma nova estação para tratamento de efluentes. Já em Valinhos, estão programadas melhorias estruturais e a separação de área própria para a paramentação das equipes laboratoriais.
O novo complexo em Minas Gerais terá 4,8 mil m² de área construída e substituirá o atual centro de distribuição na mesma cidade, que é alugado.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/myralis-financiamento-do-bndes/