O banco calcula que a Hypera Pharma (HYPE3) seja o principal destaque, com um aumento de 22% anual da receita e expansão da margem Ebitda
O possível crescimento de mais de 25% no faturamento da Panvel (PNVL3) é o grande destaque no segmento de varejo do setor farmacêutico no terceiro trimestre de 2022 (3T22), apontou o Safra.
No segmento da indústria, o banco calcula que a Hypera Pharma (HYPE3) seja o principal destaque, com um aumento de 22% anual da receita e expansão da margem Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).
As duas empresas são as principais escolhas do Safra para o setor farmacêutico no 3T22.
Para a Panvel, os especialistas do banco esperam ainda o melhor momento de lucros, com forte receita devido à alta demanda por medicamentos, especialmente genéricos e OTC (medicamentos de venda livre), de clientes novos e existentes.
Além disso, o Safra espera uma expansão da receita líquida que deve compensar a pressão inflacionária nas despesas.
A Hypera, por sua vez, deve o desempenho no 3T22 apoiado na gripe fora de época. O lucro da companhia deve atingir R$ 96 milhões, um aumento de 2% na comparação anual devido principalmente a uma menor receita financeira.
Outros destaques do setor
A Pague Menos (PGMN3) também merece um destaque no 3T22 do setor farmacêutico, na avaliação do Safra.
A companhia deve apresentar “um ponto de virada nos resultados”, apontam os especialistas, com melhoria de vendas e margens.
A empresa deve relatar um aumento de vendas de 11% na comparação anual suportado por uma venda em mesma loja de um dígito alto e aberturas de lojas.
Além disso, o Safra espera uma melhora na margem Ebitda, devido aos reajustes de preços de abril, à melhoria da eficiência das lojas recém-inauguradas; e a melhor comparabilidade da participação nas receitas das lojas mais novas em relação ao ano anterior.
Calendário 3T22
As empresas do setor farmacêutico começam a divulgar os resultados do 3T22 na semana que vem.
A Hypera é a primeira do setor a publicar os dados do trimestre, na próxima quarta-feira (27/10).
A Pague Menos agendou seu resultado para o próximo dia 7 de novembro.
Seguido pelos dados pela Panvel, no dia 10 de novembro.