Para a sobrevivência daqueles que não integram agrupamentos como franquias, o amadurecimento digital ainda é a melhor prescrição estratégica
Uma pesquisa feita pelo Instituto Axxus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), para verificar o grau de digitalização das farmácias independentes, revelou o uso de métodos analógicos nas rotinas desses estabelecimentos.
O estudo demonstrou que, mesmo após as oportunidades e “efeitos colaterais” dos novos hábitos de consumo, muitas lojas pequenas resistem ao delivery terceirizado e 83% dos gestores de ponto de venda (PDV) não usam redes sociais para propaganda. 99% não promovem programas de pontos ou fidelização ao seu público.
O cenário, embora favorável para o setor nos últimos anos, ainda não está imune aos altos e baixos da demanda e oferta. Se por um lado em 2021 tivemos uma venda de mais de 50 milhões de comprimidos, em 2022 enfrentamos o desabastecimento e falta de insumos para a fabricação de medicamentos básicos.
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Fonte:https://guiadafarmacia.com.br/pequenas-farmacias-e-digitalizacao-a-verdade-por-tras-do-balcao/