Receita da Mili nas vendas de produtos personal care cresce 21% em farmácias neste ano

Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, empresa também elevou em 22% o volume das negociações 

Fabricante brasileira do setor de papel tissue, a Mili registrou, entre janeiro e agosto de 2022, crescimento de 21% em receitas e 22% em volume de vendas de produtos personal care nas farmácias do Brasil, em comparação com o mesmo período de 2021.

Os principais itens comercializados neste ano foram toalhas umedecidas, hastes flexíveis, fralda adulto e infantil e absorventes femininos. O crescimento faz parte da estratégia da Mili de ampliar seu portfólio de produtos e chegar em mais pontos de venda (PDVs) no mercado brasileiro.

“Nós temos um portfólio grande. A parte de personal care cresce muito dentro da Mili e queremos manter a fluidez entre as nossas vendas com os clientes, oferecendo um serviço de qualidade”, analisa o presidente da Mili, Valdemar Lissoni.

Em relação aos itens com maior crescimento nas vendas no canal farma, a fralda adulto registrou alta de 113% nas receitas e 107% na comercialização. Enquanto as toalhas umedecidas registraram 63% e 56%.

Já os absorventes femininos e protetores diários tiveram crescimento de 57% em receitas e 29% no volume de vendas e as hastes flexíveis cresceram 48% e 29%, respectivamente.

A saber, somente no estado do Paraná, o crescimento na venda dos itens de personal care foi de 36% em receita. E 8% no volume para absorventes, de 30% e 22% para as toalhas umedecidas, de 16% e 6% em fraldas para adultos e de 33% e 18% para hastes flexíveis.

O crescimento do mercado de produtos de personal care no País é uma tendência que vem sendo verificada nos últimos anos.

De acordo com um levantamento da consultoria Euromonitor International, a venda desses itens cresceu 4,7% em 2020, registrando R$ 122,4 bilhões em receitas. O Brasil é o quarto maior mercado do segmento no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

“Antes, o segmento farma não recebia um olhar tão direcionado dentro da Mili. Com essa mudança nos padrões de consumo, o absorvente é impactado, bem como as hastes e as toalhas umedecidas. Essa maior profissionalização voltada à área acaba abrindo mais percentualmente do que o papel higiênico em si”, acrescenta o diretor técnico da Mili, Daniel Signori.

Para conseguir atender à demanda atual do mercado, a Mili planeja investir cerca de R$ 100 milhões em maquinários para ampliar a produção dos produtos personal care.

A expectativa da empresa é que até o início de 2023 esses equipamentos estejam em pleno funcionamento.

Os investimentos serão realizados nas duas plantas da empresa, localizadas nos municípios de Maceió (AL) e Três Barras (SC).

O principal objetivo é substituir tecnologias obsoletas da área de automação, algo fundamental para a manutenção da qualidade na parte da conversão.

Somente a linha de absorventes femininos deve receber um investimento de R$ 33 milhões da Mili. A empresa planeja arrecadar R$ 6 milhões a mais por mês com essa movimentação no mercado.

Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/receita-das-vendas-de-produtos-personal-care-da-mili-em-farmacias-cresce-21-em-2022/


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