Unidades são de municípios do Vale do Taquari, Serra e Região Metropolitana
Reconhecida pela forte expansão nos últimos anos – são 1,1 mil unidades no Sul do Brasil –, a rede de farmácias São João teve quase 170 lojas atingidas pela enchente de maio no Rio Grande do Sul. Destas, 47 ficaram alagadas e deixaram de operar, sendo reabertas de forma simultânea na última sexta-feira (7).
As 47 filiais tiveram perda total de produtos e danos na estrutura. Elas estão localizadas em 14 municípios do Vale do Taquari, Serra e Região Metropolitana de Porto Alegre. Em Eldorado do SUl, as três São João ficaram alagadas. Uma delas, a da Avenida Erico Verissimo, ficou totalmente submersa.
“A enchente cobriu 100% da nossa loja. Foram uns quatro metros de água e a perda foi total, não sobrou nada. Ficamos 30 dias com água, barro e escombros dentro da loja. Após 36 dias [do fechamento] voltamos para a filial, em um momento cheio de emoção e gratos pela oportunidade de recomeçar”, contou a gestora farmacêutica da unidade, Francine Luana Schanne.
“Nossa dedicação em reconstruir e reabrir coletivamente as 47 lojas, antes completamente destruídas, representa um símbolo de esperança para essas comunidades. Na entrada de cada filial, uma placa marca este recomeço com a mensagem: Nós acreditamos! Com muito trabalho, fé, força e coragem! Povo gaúcho, juntos venceremos”, ressalta o presidente da rede de farmácias São João, Pedro Henrique Brair.
Onde ficam as lojas reabertas na última sexta-feira
- Arroio do Meio
- Canoas
- Eldorado do Sul
- Estrela
- Guaíba
- Igrejinha
- Montenegro
- Porto Alegre
- Rolante
- Roca Sales
- São Jerônimo
- São Leopoldo
- São Sebastião
- Três Coroas