Sandoz anuncia mais investimentos em instalações de produção chave na Áustria

Objetivo é apoiar o aumento da demanda global por antibióticos essenciais

Novo projeto eleva o investimento total planejado na rede de antibióticos Sandoz em toda a Europa para mais de 250 milhões de euros. As atualizações tecnológicas nas instalações de Kundl ajudarão a atender à crescente demanda global de penicilinas e compensarão parcialmente o impacto dos altos custos de energia a nível de custo unitário.

A Sandoz, líder mundial em medicamentos genéricos e biossimilares, acaba de anunciar um investimento adicional de 50 milhões de euros para apoiar o aumento da capacidade de fabricação européia de penicilinas em forma de dosagem final (FDF) – classe líder mundial de antibióticos.

O novo compromisso segue os planos anunciados no ano passado de investir mais de 100 milhões de euros em novas tecnologias de fabricação para a produção do ingrediente farmacêutico ativo amoxicilina oral (API), em Kundl, Áustria. Este investimento aumentará a capacidade de fabricação de FDFs de amoxicilina e outros produtos-chave da penicilina.

A Sandoz também anunciou no ano passado o investimento de 50 milhões de euros adicionais para a produção de API estéril em Palafolls, Espanha. Combinado com os planos do governo federal austríaco de contribuir ou coordenar financiamento público de aproximadamente 50 milhões de euros, o valor total agora sendo investido na rede de antibióticos Sandoz em toda a Europa é superior a 250 milhões de euros.

Em uma cerimônia realizada em Kundl, o CEO da Sandoz, Richard Saynor, disse: “os antibióticos continuam sendo a espinha dorsal da medicina moderna e estamos vendo um rápido aumento da demanda após as oscilações de mercado sem precedentes dos últimos anos. Este investimento ajudará a atender a essa necessidade crescente dos pacientes, a apoiar a criação de centenas de novos empregos e a compensar parcialmente o impacto dos altos preços da energia por meio da redução dos custos unitários”.

O chefe de operações globais da Sandoz Glenn Gerecke acrescentou: “Este novo edifício, que estará pronto para funcionar no início de 2024, faz parte de nosso plano mais amplo para impulsionar a competitividade a longo prazo e, ao mesmo tempo, dar mais uma importante contribuição para a segurança do fornecimento de medicamentos críticos para penicilina”.

O novo prédio de três andares será conectado às instalações de produção de penicilina existentes e cobrirá uma área adicional de 1875m². Ele se concentrará na formulação a granel e nas atividades de acabamento de enchimento de penicilinas para distribuição global.

Automação, tecnologia de ponta para fabricação de API e processamento simplificado permitirão à Sandoz integrar todas as etapas de produção em um único processo em um único local, resultando em maior capacidade e confiabilidade de fornecimento. A expansão suportará um aumento de dois dígitos em nossa capacidade de produção futura de penicilinas.

Saynor acrescentou: “Minimizar os custos de produção, particularmente em face do aumento dos custos de energia na Europa, é fundamental para nosso sucesso futuro, mas também precisamos de uma estrutura de mercado que seja sustentável a longo prazo”.

Em termos econômicos, os antibióticos na Europa ainda são tratados em grande parte como commodities, mas com uma grande diferença – os produtores têm que fornecer a níveis de preços fixos, independentemente das mudanças de oferta e demanda. Precisamos urgentemente mudar a estrutura operacional, para introduzir conceitos básicos como preços ligados à inflação e licitações com critérios que vão além do preço.

A Sandoz é a líder mundial em antibióticos genéricos e tem produzido antibióticos de qualidade, a partir de Kundl, nos últimos 75 anos. A companhia continua empenhada em fortalecer essa liderança e continuar a fornecer antibióticos essenciais de forma estável aos pacientes que dependem deles.

Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=425397

Compartilhe: