Consumo de probióticos é recomendado em situações de desequilíbrio da flora

Consumo de probióticos é recomendado em situações de desequilíbrio da flora

Os probióticos são bactérias que vivem no intestino e que, em quantidades ideais, trazem benefícios para a saúde

Todo mundo já ouviu falar em probiótico, mas nem todo mundo sabe o que realmente significa. Os probióticos são bactérias que vivem no intestino e que, em quantidades ideais, trazem benefícios para a saúde, como aumentar as defesas do organismo e prevenir a desenvolvimento de doenças infecciosas e inflamatórias, como diarreia, úlceras, doenças alérgicas como bronquite, dermatite atópica, alergias e até mesmo ansiedade e depressão. 

O consumo de probióticos é recomendado em situações de desequilíbrio da flora intestinal, que costuma acontecer após o uso de antibióticos, após períodos de estresse ou quando se tem uma alimentação pouco saudável, com baixa ingestão de legumes e verduras, por exemplo. Neste sentido, a flora intestinal fica em desequilíbrio, reduzindo as bactérias do bem, aumentando as bactérias do mal e reduzindo as diversidades, importante para a saúde e equilíbrio intestinal.

A Farmoquímica (FQM), referência em probióticos no mercado brasileiro e entre as principais especialidades médicas, lançou o novo PROBIATOP comprimidos, expandindo o seu portfólio que já conta com PROBIATOP sachês, SIMBIOFLORA e FLORATIL. O PROBIATOP comprimidos possui quatro tipos de bactérias do bem, que possuem benefícios multifuncionais, agindo em sinergia e reequilibrando a flora intestinal.

O produto foi desenvolvido pensando em todos os perfis, inclusive as pessoas que possuem algum tipo de restrição alimentar, pois não contém glúten, açúcares e lactose em sua formulação.

Além disso, é o probiótico de escolha dos pediatras e dermatologistas na prevenção e tratamento da dermatite atópica em crianças e adultos. Veja a seguir os principais benefícios:

– Auxilia na redução da intensidade do eczema;

– Menos uso de corticoides tópicos;

– Redução do prurido e melhora significativa da qualidade do sono;

– Redução dos principais sinais e sintomas da dermatite atópica.

Fonte: assessoria de imprensa da FQM (Prestige Comunicação)

Compartilhe: