Conexão Farma 2023 terá 24 palestras em três arenas de conteúdo

Varejo em Foco, Gestão 360º e Farma Trends. Estas são as três arenas de conteúdo do Conexão Farma 2023. Temas vão desde a gestão de loja até a Farmácia do Futuro

O Conexão Farma chega em sua 17ª edição. Promovido pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), o evento, que é o maior e melhor do segmento farmacêutico do Brasil, acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de março de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A edição de 2023 promete entregar 30 horas de conteúdo. “A novidade é que este ano teremos três arenas: Varejo em Foco, Gestão 360º e Farma Trends, com temas totalmente dirigidos ao varejo farmacêutico, que é o nosso grande público, outra ação inédita é que nos três dias teremos um painel multiarena com capacidade para até 300 pessoas assistirem”, diz o presidente da Abradilan, Jony Sousa.

A Contento Comunicação está presente no Conexão Farma desde que ele nasceu no mercado e, a cada ano, consolida mais a parceria com a Abradilan, para entregar os melhores conteúdos e soluções aos visitantes, seja por meio de palestras, espaços especiais ou novos produtos.

A empresa faz a curadoria da Arena Varejo em Foco. De acordo com o CEO da Contento Comunicação, Gustavo Godoy, todos os temas foram pensados na necessidade de inovação e transformação do negócio, além do mote principal do evento, que aborda a Farmácia do Futuro, seja sob a ótica de prestação de serviços, digitalização do ponto de venda (PDV) ou jornada do novo consumidor. 

Entre os palestrantes confirmados estão:

  • Vice-presidente do Close-up International para a América Latina, Paulo Paiva, que trará o tema “Mix: medicamentos e não medicamentos, dois grandes grupos que são chave no crescimento da farmácia”;
  • Fundador & CEO da Clinicarx, Cassyano Correr, que abordará “A Farmácia como Hub de Saúde: rentabilizando o negócio com a prestação de serviços
    Diretor de relacionamento com parceiros estratégicos do IQVIA, Cesar Bentim, com o tema “Áreas da farmácia – mapeamento dinâmico e assertivo para gestão de mix”; 
  • Professor e coordenador do Núcleo de Varejo e Retail Lab da ESPM, Ricardo Pastore, que abordará “A omnicanalidade na farmácia do futuro”; 
  • Consultor e instrutor de Princing da Simtax, Jiovanni Coelho, com o tema “Mudanças tributárias para medicamentos em 2023: seus impactos e oportunidades”. 

“Teremos, ainda, no Espaço Multiarena, a arquiteta e designer, professora de cursos na área de Design Estratégico na ESPM e do e Instituto Europeu de Design (IED), Anelise Campoi; a diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima; e o Head Farmacêutico de Serviços de Saúde na ClinicaRx, Jauri Siqueira, que juntos, abordarão o tema Farmácia do Futuro sob diversas perspectivas”, diz.

A consultoria Inteligência360º fez a curadoria de conteúdo da Arena Gestão 360º do Conexão Farma 2023. 

Para o cofundador da empresa, Olegário Araújo, o Conexão Farma é um convite para uma pausa nesta loucura diária e uma dedicação para ver o todo, de conectar os pontos, de se inspirar para transformar a mente e, consequentemente, o negócio. Segundo ele, isso é possível pela atenção que a Abradilan faz dos temas e também dos fornecedores.

Nas palestras desta Arena, os participantes poderão ver temas como a visão da loja de ponta a ponta, conectando todos os pontos considerando 6Ps do marketing, como o produto, o sortimento, que é a face mais visível da identidade; o preço, que impacta na imagem e na rentabilidade; o ponto, que precisa ser bem conhecido e as ações estarem integradas com o seu público-alvo; a promoção, que é muito mais do que preço; os processos, que precisam ser eficientes e ágeis, flexíveis e integrados; e as pessoas, que interagem com os clientes no dia a dia. 

Por fim, a Mind Shopper é a curadora de conteúdo da Arena Farma Trends, grande novidade do Conexão Farma 2023.

A sócia diretora da empresa, Alessandra Lima, diz que a proposta de valor é levar conhecimento, conteúdo atual, com qualidade, especialmente que seja aplicável no dia a dia da farmácia. “Os temas passam por várias vertentes, desde como gerir a loja, até as melhores práticas de execução. Para este ano, pensamos em temas de tendências, mas tendências que possam ter um plano de ação, pensando, principalmente, no público-alvo da feira, que são pequenos e médios varejistas”.

Ela ressalta que tudo vai de encontro ao futuro da farmácia. “Então, todas as palestras mantêm este raciocínio. O visitante pode esperar conteúdo de qualidade, que realmente foram analisados, mapeados e pensados de acordo com o que há de mais recente.”Venha para o maior e melhor evento do segmento farmacêutico do Brasil.

De 14 a 16 de março de 2023, das 14h00 às 21h00, no Expo Center Norte, São Paulo (SP).

Faça a sua inscrição: https://www.abradilan.com.br/conexao-farma-23/

Compartilhe: