O medicamento é antioxidante e mucolítico, eliminando o excesso de catarro acumulados nos brônquios e protegendo as mucosas das vias áreas dos radicais livres
A farmacêutica italiana Zambon amplia a linha Fluimucil (MS 1.0084.0075), um expectorante para pacientes com complicações pulmonares em situações de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e fibrose cística. Até então, a solução estava disponível em embalagem de 600 mg, com 16 comprimidos efervescente. Agora, será vendida também em caixinhas com 60 unidades.
O medicamento é antioxidante e mucolítico, eliminando o excesso de catarro acumulados nos brônquios e protegendo as mucosas das vias áreas dos radicais livres.
Para uso adulto e pediátrico a partir dos dois anos de idade, a linha tem como princípio ativo a N-acetilcisteína, composto que facilita a expectoração de secreção densa e viscosa. Ainda auxilia no combate à bronquite crônica, enfisema e DPOC e fibrose cística.
A família Fluimucil pode ser adquirida nas apresentações de 200 mg com 16 comprimidos efervescentes ou 600 mg com 16 ou 60 unidades; 20 mg/ml ou 40 mg/ml na versão xarope; frasco de 120 ml, 600 mg granulado (16 envelopes) e solução nasal de 11,5 mg/ml.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/fluimucil-em-nova-apresentacao/