Categoria de medicamento já foi buscada por 70% da população, que vê preço como fator decisivo de compra
A Natulab acaba de lançar seus primeiros medicamentos genéricos. A molécula escolhida para marcar a entrada da companhia no setor é a dipirona monoidratada, disponível nas apresentações de 1g com 10 comprimidos e 500 mg com 30 comprimidos.
O lançamento marca a entrada num segmento cada vez mais importante: medicamentos genéricos correspondem a 35% dos medicamentos comercializados no País, de acordo com a IQVIA. Um estudo recente do Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC) aponta que mais de 70% dos brasileiros já compraram pelo menos um medicamento genérico e mais de 30% consomem exclusivamente produtos genéricos. Para esse público, o preço é um fator fundamental na escolha pelos pacientes, sem abrir mão da qualidade comprovada da categoria de produtos genéricos.
Para entrar no segmento, a Natulab fez um mapeamento de seu portfólio para identificar oportunidades, ao levantar moléculas que podem ser lançadas no futuro. Os primeiros produtos lançados entram num mercado de mais de 500 milhões de reais por ano, e abrem caminho para a Natulab oferecer aos pacientes um portfólio mais completo, numa classe terapêutica em que o laboratório já é líder de mercado. A empresa tem planos de continuar expandindo seu portfólio com o lançamento de outras moléculas de uso contínuo no futuro, sempre a preços competitivos que permitam ampliar cada vez mais o acesso da população brasileira a produtos de qualidade.
O projeto também reforça o relacionamento com as farmácias, especialmente nos estados que contam com vantagens tributárias para a comercialização de produtos genéricos.