Todo e qualquer investimento em tecnologia passa das resoluções de dores para o apoio na gestão/tomada de decisão.
Existem diversos fatores ligados à essa decisão, que vão desde o aumento da eficiência operacional, da lucratividade, da otimização de processos, até a integração de canais (omni).
Tudo isso pode gerar uma maior e melhor experiência na jornada de compra do consumidor. “Investir em soluções que ajudam o gestor a estar mais próximo do cliente e que lhe traga benefícios é essencial. E, com uma demanda cada vez maior do consumidor de ter o produto onde está, na hora em que deseja, o investimento em tecnologia se torna cada vez mais necessário”, comenta o diretor executivo da vertical de Farma, da Linx, Luís Fischpan.
Segundo Fischpan, ser digital não significa ter mais desafios.
“O grande propósito de um sistema em nuvem (doud), é proporcionar uma ampla experiência de gestão e de processos para as farmácias, sem que o gestor se preocupe com a tecnologia que está por trás disso, especialmente com relação aos desafios de infraestrutura”, diz.
Para isso, a Linx utiliza tecnologias para que o gestor da farmácia possa dedicar-se exclusivamente à tomada de decisões e no dia a dia do negócio, focando em aumentar vendas, coordenar equipe, estabelecer melhores parcerias.
“Entre as inúmeras vantagens que podemos citar, podemos destacar menor investimento com infraestrutura, não incidência de obsolescência de equipamentos, backups, sequestro de dados, acessibilidade, mobilidade e uma melhor integração entre as lojas”, destaca Fischpan
Revista Guia da Farmácia