Wellness Hub: grande novidade do Conexão Farma 2024 é um sucesso

Diversas marcas e muito conteúdo deram o formato ideal do novo espaço da feira

O Conexão Farma 2024 tem como novidade um Wellness Hub, espaço que concentra marcas voltadas para o bem-estar e que querem ampliar sua atuação no canal farma. Entre elas: alimentos, bebidas, suplementação e serviços. Segundo o co-founder da SaudaBe Group, empresa que faz a curadoria de conteúdo e também é responsável pelo Wellness Hub, Rodrigo Marsilli, trata-se de uma grande inovação para o maior evento do mercado farmacêutico, e o que é mais importante: tem a capacidade de gerar uma grande visibilidade para as marcas; e uma oportunidade única de conhecer categorias ainda pouco trabalhadas no canal, para os visitantes.

Marsilli esteve à frente da palestra Conhecendo as oportunidades do mercado wellness no canal farma. “Além do espaço para diversas empresas que já conversam com esse segmento, estamos com três palestras temáticas e dois podcasts. Estamos com oito marcas no evento, o que já significa uma ótima aderência, mas nosso objetivo é expandir para os próximos anos”, afirmou.

Falando sobre Serviços farmacêuticos: as oportunidades que surgem com a atualização das resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esteve o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), Marcelo Polacow. “Existem estudos que mostram que a população procura assistência médica, na maioria, uma vez ao ano, ao passo que procura uma farmácia duas vezes ao mês. Em qualquer lugar, quando se tem um problema de saúde, a população procura primeiro a farmácia”.

O primeiro dia de Conexão Farma teve ainda apresentações do diretor do Instituto Bula, Cadri Awad, abordando A revolução que irá transformar a sua farmácia – As ações implacáveis para crescer com lucro; do diretor de BU da IQVIA, Alexandre Santos, mostrando os Desafios e oportunidades na gestão de estoques do mercado farmacêutico; do executivo de Marketing da Farma Ponte, Ricardo Silveira, tratando o Marketing digital no varejo farmacêutico: como fazer?

O consultor Gilson Coelho trouxe para o debate a Alta produtividade por funcionário; e os sócios da Marpa Gestão Tributária, Eduardo Bitello e Michael Soares, falaram sobre oportunidades e benefícios fiscais no setor farmacêutico.

A visitante do evento, especialista da farma, Natanny Swerts, esteve no Conexão Farma pelo segundo ano consecutivo e afirma que o networking proporcionado é fantástico. “Você vê que está todo mundo no mesmo propósito, que é levar para a ponta inovação, produtos, atendimento, qualidade de vida e melhores condições. Estar aqui é uma oportunidade de expansão, de mente, de profissionalismo, no pessoal. Sensacional”, falou ela.

O Conexão Farma 2024 acontece até 14 de março, das 14h00 às 21h00, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Compartilhe: